Frei Jaime: a vida é feita de muitos começos e, também, de alguns términos  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião16/08/2019 | 05h01Atualizada em 16/08/2019 | 05h01

Frei Jaime: a vida é feita de muitos começos e, também, de alguns términos 

Os ciclos existenciais vão se intercalando, fazendo surgir muitas histórias, repletas de detalhes

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A sexta-feira chegou logo... fica sempre a impressão de que o tempo tem pressa... Talvez nosso coração ande um pouco acelerado, sem ter um real motivo... A dinâmica é a mesma: um dia vai e outro vem... Viver é dar tempo ao tempo... Cada coisa no seu tempo!

O fim de algo não significa o nosso fim.” (Iandê Albuquerque). 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

A vida é feita de muitos começos e, também, de alguns términos. Os ciclos existenciais vão se intercalando, fazendo surgir muitas histórias, repletas de detalhes. Todos têm começos para contar e até términos para chorar. Colocar ponto final nem sempre é fácil, pois a consciência diz que é possível acrescentar mais uma linha ou um novo parágrafo. 

A esperança é a responsável pelo início de muitas histórias, que ultrapassam os tempos e chegam à eternidade. A sociedade, em determinadas situações, não incentiva e nem aplaude histórias duradouras. A instantaneidade tem espaço garantido, bem como a rapidez em tomar decisões. Se a tolerância fosse mais valorizada, muitas questões poderiam conhecer a superação. São muitos os relatos de aparente fracasso, que permitiram recomeços incríveis. Porém, o término de algo não pode determinar o fim daqueles que construíram juntos uma significativa caminhada. 

A realidade, muitas vezes, destoa dos sonhos. Apesar de tudo, para além do sentimento está um importante imperativo: a vida continua. Mesmo que a dor seja insistente, a pessoa é capaz de se erguer e se refazer. Ninguém deve estacionar no desespero, por mais complicada e exigente que seja a situação. Existe sempre um novo amanhã, uma nova oportunidade e um novo tempo. Lamentar determinados desfechos, faz parte do cotidiano de todos os humanos. 

O segredo reside na criatividade de abrir novas janelas, para que a luz da esperança possa brilhar com muita intensidade. O fim de algo não significa o fim da pessoa. Se a noite não terminasse, a claridade não teria chance de chegar. Que a sabedoria inspire muitos recomeços. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!          

 Leia também
Ciclo de palestras em Caxias promove imersão em autoconhecimento
VÍDEO: veja o trailer da série "Desalma", gravada na Serra
Saiba quem já está confirmado no tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros