Frei Jaime: a vida é feita de muitas escolhas, pois os caminhos também são incontáveis - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião17/08/2019 | 05h01Atualizada em 17/08/2019 | 05h01

Frei Jaime: a vida é feita de muitas escolhas, pois os caminhos também são incontáveis

É empolgante saber que cada pessoa pode dar um direcionamento à existência, a partir das suas opções

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado amanhece serenamente... Como é bom experimentar a leveza do amanhecer e vibrar com as oportunidades que a vida nos proporciona... Que este sábado seja de muita intensidade e de significativos encontros, principalmente consigo mesmo! Vamos lá! 

“Sejamos sempre essência, nunca aparência. Isso faz a diferença.” 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

A vida é feita de muitas escolhas, pois os caminhos também são incontáveis. É empolgante saber que cada pessoa pode dar um direcionamento à existência, a partir das suas opções. Porém, todas as decisões partem das convicções, que cada um carrega consigo. É maravilhoso fazer trocas com pessoas que têm conteúdo, sabedoria e bom senso. A superficialidade nunca garantiu felicidade. 

A aparência tem importância, sim, mas só se sustenta se existir essência. A grande diferença entre as pessoas não se dá unicamente pela aparência. É fácil perceber que cada pessoa é um mundo, mas é exigente aceitar as consequências de determinadas escolhas. A essência eleva e atribui distinção. Quem cultiva sua interioridade é capaz de entender a realidade e dar um bom direcionamento à vida. Não existe humano sem essência. Acontece que algumas pessoas optam por investir unicamente na aparência. 

Com o tempo, a fragilidade se faz presente e pode invalidar o caminho até então percorrido. Investir na essência é não abrir mão de cultivar aqueles valores que dignificam, tais como a ética, a bondade, a simplicidade e a justiça. Um outro detalhe importante é em relação à espiritualidade: pessoas com essência acabam buscando um suporte extraordinário, através do cultivo da fé. 

A aparência é por si só frágil e tem um tempo determinado de sustentação. A essência reúne o melhor da vida e se sustenta ao longo dos tempos. Ter essência é ter um alicerce sólido, um direcionamento esperançoso e uma postura incomparável. A essência sustenta a busca da felicidade e garante a alegria de viver. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

 Leia também  
Um mês depois de assumir cargo, presidente do Samae se afasta para tratamento de saúde
Prefeitura de Farroupilha vai criar Secretaria de Segurança Pública
Vereador do PDT coloca nome à disposição para disputa à prefeitura de Caxias do Sul
Vereadores propõem a proibição de marcas de governos na prefeitura de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros