Frei Jaime: a vida carrega consigo a força da vitória - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião28/08/2019 | 05h00Atualizada em 28/08/2019 | 05h00

Frei Jaime: a vida carrega consigo a força da vitória

Ninguém está destinado ao fracasso, a menos que escolha tal opção

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira chega trazendo sua luz... Recomeçar é um sereno convite feito a todos... Sejamos capazes de responder ‘sim’ à oportunidade de viver mais um dia! Vamos lá, com muito ânimo e disposição. Tudo dará certo! 

Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.” (Dave Weinbaum).

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

A vida carrega consigo a força da vitória. Ninguém está destinado ao fracasso, a menos que escolha tal opção. Os primeiros passos, o balbuciar das palavras, o aprendizado da escrita e da leitura, a descoberta do amor: são incontáveis as vitórias contabilizadas, independentemente do número de anos já somados. Nem todos celebram os pequenos êxitos do cotidiano. 

São muitos os que gostariam de algum acontecimento espetacular em sua vida e acabam insatisfeitos, não dando importância aos detalhes de cada dia. Cada pessoa tem algo que se destaca, um dom especial, um jeito particular que não se repete nos demais. Não existe ninguém sem um ponto forte, um talento único. O diferencial que cada um carrega consigo precisa ser desenvolvido, burilado e aperfeiçoado. Quantos teriam o dom da música, mas falta oportunidade para aperfeiçoar. Mas, se não der para se destacar pelo talento, é possível vencer pelo esforço. 

É interessante como a vida vai respondendo significativamente, quando a pessoa se dedica e se supera. Ser vencedor pelo esforço é algo extraordinário, comovente e empolgante. O princípio da vitória reside no amor à vida e na busca pelo aperfeiçoamento, em todos os sentidos. É maravilhoso aplaudir as vitórias advindas do esforço. Algumas pessoas não tinham de onde tirar forças para a superação e, mesmo assim, conseguiram. Quando existe determinação, a vida se encarrega de apresentar alternativas e saídas. 

O esforço já arrancou vitórias lá tudo parecia derrota. É interessante dar-se conta do potencial que cada um carrega consigo. A própria pessoa se surpreende, quando ela toma a decisão de reunir suas melhores energias para alcançar determinados objetivos. Não importa se não foi possível se destacar pelo talento. O esforço é catalizador de incríveis vitórias. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!        

Leia também:
Brasil-Fa é derrotado pelo Grêmio na estreia do Gauchão feminino
Radar móvel flagra 25 motoristas por dia em rodovias estaduais da Serra
Farroupilha tem chamada pública para contratação de serviços de ambulância

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros