Caravana do Jornal do Almoço chega a Caxias do Sul nesta sexta-feira - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Televisão15/08/2019 | 09h33Atualizada em 15/08/2019 | 09h33

Caravana do Jornal do Almoço chega a Caxias do Sul nesta sexta-feira

Apresentadora Brunna Colossi comanda atrações a partir das 11h, no Largo de São Pelegrino

Caravana do Jornal do Almoço chega a Caxias do Sul nesta sexta-feira Pierre Schlee/Agência RBS
Foto: Pierre Schlee / Agência RBS

Depois de percorrer quase 3 mil quilômetros, a Caravana do JA sobe a Serra para mostrar as belezas naturais, histórias de vida e delícias gastronômicas de Caxias do Sul e região. Será a última parada do projeto que, em duas semanas, já percorreu 10 cidades de todas as regiões do Rio Grande do Sul, gerando conteúdo local e reforçando a relação de proximidade com o interior.

Sob o comando da apresentadora Brunna Colossi, a caravana desembarca em Caxias nesta sexta-feira (16), às 11h, no largo da Igreja de São Pelegrino. Além das três inserções no Jornal do Almoço para todo o Estado, o quadro será recheado de atrações artísticas, com destaque para o Quarteto de Cordas da Orquestra da UCS e o som contagiante do projeto RAPajador.

O evento também terá participação de torcedores da dupla Ca-Ju, vinhos e espumantes premiados e pratos típicos da culinária italiana. Tudo isso, é claro, com direito a muita interação com o público que aproveitar a manhã de sexta para prestigiar a programação ao vivo, especialmente produzida pela equipe local de jornalismo da RBS TV.

O quadro Caravana do JA também marca o retorno de Brunna Colossi a Caxias do Sul – onde apresentou, entre 2014 e 2015, o RBS Notícias.

— Foi uma passagem curta, mas fiz grandes amigos. Vai ser um reencontro muito bom. Com certeza vou me sentir em casa, para fechar com chave de ouro numa das minhas terrinhas — comenta a jornalista.

Na estrada há duas semanas, Brunna tem a companhia da produtora Daiane Balardin, do cinegrafista Alex Vieira e do auxiliar de externas e motorista Sérgio Viojo. O time da Caravana do JA conta ainda com o redator Maximiliano Corrêa, atuando de Porto Alegre.

— É uma equipe pequena, mas que está fazendo acontecer. Ao final de cada edição, a gente se abraça, agradece e sai fortalecido. E o carinho das pessoas não tem igual, nos chamam pelo nome, perguntam como está a família, abraçam, entregam cartinhas, fazem fila para tirar foto... Tem sido uma experiência única — comemora a apresentadora.

De cara nova

Há 47 anos acompanhando os gaúchos na hora do almoço, o telejornal apresentado por Cristina Ranzolin estreia novo formato na próxima segunda-feira (19), com estúdios reformulados, participação de comentaristas e mais espaço para os conteúdos de cada região. Na Serra, a atração comandada por Shirlei Paravisi será ampliada dos atuais 13 para 20 minutos de duração.

PROGRAME-SE
:: O que:
Caravana do JA em Caxias do Sul.
:: Quando: amanhã, a partir das 11h.
:: Onde: Largo da Igreja de São Pelegrino.

Atrações
:: Projeto RAPajador
:: Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UCS
:: Torcedores da dupla Ca-Ju
:: Bloco Afro Navio-Negreiro
:: Grupo Nani de Farroupilha
:: Mesa de vinhos e espumantes premiados (Ibravin)
:: Pratos típicos da região (Escola de Gastronomia da UCS e Casa DiPaolo)

Leia também:
Caxias recebe o drama francês "Amanda"
Encontro de sabores e saberes culinários, 3º Garibaldi Gastrô se inicia nesta quinta-feira
Saiba quem já está confirmado no tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros