Frei Jaime: seja flexível, já que as mudanças podem acontecer sem tempo de preparo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião25/07/2019 | 07h50Atualizada em 25/07/2019 | 07h50

Frei Jaime: seja flexível, já que as mudanças podem acontecer sem tempo de preparo

Cada um olha para a realidade do seu jeito próprio

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade vai se apresentando aos poucos... acordar é um exercício relativamente exigente, mas que rende bons resultados... Que este dia seja de muita luz e de muitas realizações! Coração aberto para viver intensamente cada momento desta quinta-feira! Hoje é o dia do agricultor e do motorista! Muitas bênçãos! Vamos lá! 

"Bendita seja a nossa capacidade de recomeçar todas as manhãs." 

A cada amanhecer a vida se apresenta com infinitas possibilidades. O ato de recomeçar necessita de decisão e também de coragem. O ser humano carrega consigo um desejo profundo de vida e de realização. É bendita a capacidade de erguer-se e colocar-se a caminho, acolhendo e enfrentando tudo o que se apresenta diariamente. Além disso, a disposição em movimentar o otimismo, para que as energias possam fluir harmoniosamente, depende muito do ponto de vista, do estilo de vida e dos sonhos acalentados. O mundo não é ruim, mas complexo. Cada pessoa olha para a realidade com seu jeito próprio e com os objetivos que norteiam os seus passos. 

Todos são benditos, mas ninguém pode dispensar o esforço e a persistência. Além disso, é necessário ser reflexível e ágil, pois as mudanças acontecem, na maior parte das vezes, sem ofertar um tempo de preparo ou de profunda reflexão.  

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

Os fatos surpreendem mais aqueles que não possuem uma estrutura emocional capaz de aceitar decepções ou de lidar com problemas que vão persistir por longo tempo. Quem é capaz de recomeçar todas as manhãs tem maiores condições para ler o que está nas entrelinhas, sentir o que as palavras não expressam e guardar o que o silêncio eterniza. A vida é de uma preciosidade sem igual, cada instante tem um valor infinito, cada decisão pode abrir ou fechar incontáveis portas. Feliz de quem ergue o pensamento aos céus, antes de iniciar uma nova jornada e suplica as necessárias luzes, no intuito de viver com esperança e muita paz. Não é difícil viver, basta um pouco de paciência e uma dose adequada de encantamento. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!             

 Leia também
Após sessão tumultuada, Câmara de Bento aprova redução no fundo de servidores aposentados 
Vereador sugere instalação de posto da Guarda Municipal no antigo prédio do INSS de Caxias 
Prefeito de Caxias do Sul entra com ação na Justiça contra o vereador Rafael Bueno

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros