Frei Jaime: o caminho é longo, mas o desejo de caminhar é intenso!  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião23/07/2019 | 05h15Atualizada em 23/07/2019 | 05h15

Frei Jaime: o caminho é longo, mas o desejo de caminhar é intenso! 

A relação humana é a maior das capacidades humanas, pois uma pessoa inteligente entende que é necessário criar laços, para complementar o ato de existir 

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando aos poucos... recordando os vários compromissos... Como é bom ouvir Deus dizendo suavemente: “Coragem, eu venci o mundo!” Com um pouco de esforço e com muita persistência, tudo dará certo! Vamos em frente... o caminho é longo, mas o desejo de caminhar é intenso! 

Riqueza mesmo é ter com quem contar quando o coração aperta.”

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

O humano é um ser necessitado. Ninguém se basta a si mesmo. Do nascimento até o último instante, há uma interdependência, uma carência que é somente amenizada com a presença dos outros. Tal necessidade faz com que a humildade acompanhe a trajetória existencial. Necessitar de uma mão estendida é algo praticamente natural. Alguns, porém, vivem como se nunca fossem precisar de um apoio, de uma ajuda, de um pouco de piedade. 

Sentir-se inacabado, incompleto e necessitado é a melhor maneira para compreender a dinâmica da vida. Caso contrário, a autossuficiência tomaria conta e faria muitos estragos. Não existe riqueza maior do que poder contar com alguém para partilhar as alegrias e para aliviar o coração, quando os apertos dos problemas e das tristezas forem insistentes. Se ninguém precisasse de ninguém, a vida seria um ato solitário, a comunicação inexistiria e o afeto seria dispensado. Quanto alívio só em saber que existem ouvidos dispostos a escutar, braços abertos para acalentar, olhares para expressar confiança e palavras para transbordar acolhida e amor. Como são confiantes as pessoas que procuram estar de bem com todos, que exercitam a tolerância e relevam as falhas alheias. 

A relação humana é a maior das capacidades humanas, pois uma pessoa inteligente entende que é necessário criar laços, para complementar o ato de existir. Com tantas exigências e com a loucura da velocidade que envolve o cotidiano, o coração tem se tornado refém de muitos apertos. Em alguns momentos ele até fica dolorido. 

Ainda bem que é possível contar com uma palavra amiga, com uma escuta sincera e com a certeza de que não fica sozinho quem entende de amor. Contar com um ombro amigo é mesmo uma riqueza incalculável. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

 Leia também
Polícia investiga possibilidade de feminicídio em caso de mulher encontrada carbonizada em Caxias do Sul
"Ele saiu contente e não voltou vivo para casa", desabafa esposa de homem que morreu após ser atropelado em Caxias
Do suco judaico ao biodinâmico: vinícolas da Serra apostam em novos segmentos de mercado 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros