Frei Jaime: o ato de sonhar é tão importante quanto o de respirar - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião31/07/2019 | 05h40Atualizada em 31/07/2019 | 05h40

Frei Jaime: o ato de sonhar é tão importante quanto o de respirar

As pessoas que não dedicam tempo para os seus sonhos acabam perdendo o brilho e o entusiasmo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira feira vai chegando aos poucos e anuncia o último dia do mês de julho... dia 31 de julho! Obrigado, Senhor, por mais um mês que chega ao seu final! Que possamos nos preparar para acolher o mês de agosto, que já está à porta... Viver é sempre muito bom! 

A primeira metade da vida passamos a sonhar com a segunda e a segunda a recordar a primeira.” (Alphonse Karr). 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

A vida vai acontecendo na medida em que os sonhos vão tomando proporções. O ato de sonhar é tão importante quanto o de respirar. As pessoas que não dedicam tempo para os seus sonhos acabam perdendo o brilho e o entusiasmo. A rotina diária já é exigente por si só, imagina sem sonhos. Evidentemente é necessário definir a abrangência dos sonhos. Existem diferentes tipos de sonhos, mas o melhor sonho é aquele que contempla a essência, o desejo de ser uma pessoa do bem. 

Algumas pessoas têm sonhos pequenos, isto é, acabam materializando todos os sonhos. Sem contar que muitos só sonham, mas dificilmente arregaçam as mangas para fazer os sonhos alcançarem a realidade. São muito bonitos os sonhos que não envolvem a materialidade e destacam a realização humana. O tempo de sonhar não pode ser desperdiçado. Ou melhor, nenhum tempo deveria ser desperdiçado. A própria distração atrapalha a implementação de muitos sonhos.

 Normalmente a primeira metade da vida as pessoas passam sonhando como será a segunda metade da vida. Quando chegam na segunda metade da vida, ficam lembrando como foi a primeira metade da vida. 

Os sonhos também têm um período para serem concretizados. É importante não perder de vista o tempo dos sonhos, caso contrário será necessário amargar lamentações. Que as etapas da vida sejam mescladas com sonhos e realizações. Só assim a vida terá o sabor da humanização e a felicidade, então, não será mais uma visita esporádica. Muitos sonhos. Infinitas realizações. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!      

Leia também
Ex-prefeito de Caxias também esteve em missa para ato político
Prefeitura se articula para reverter liminar que impede mudança de Caxias para as Hortênsias
Atos políticos devem ser evitados em missas em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros