Frei Jaime: a vida é um presente maravilhoso, mas com muitos desafios - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião18/07/2019 | 04h55Atualizada em 18/07/2019 | 04h55

Frei Jaime: a vida é um presente maravilhoso, mas com muitos desafios

Sentir-se forte não é a percepção mais frequente no cotidiano

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Com o coração agradecido, acolhemos o amanhecer desta quinta-feira! É sempre muito bom recomeçar! Porque temos fé, desde cedo, sentimos a mão de Deus conduzindo nossos passos! Como faz bem acreditar em Deus e manter a paz no coração... Que este dia 18 de julho seja abençoado! 

Temos dentro de nós uma reserva insuspeita de força, que surge quando a vida nos põe à prova.” (Isabel Allende).

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

A vida é um presente maravilhoso, mas com muitos desafios. Sentir-se forte não é a percepção mais frequente no cotidiano. O mais corriqueiro é achar-se fraco e incapaz. O sentimento de medo, quanto ao tamanho dos problemas, pode inibir as incríveis forças que o ser humano carrega naturalmente consigo. Tomar consciência da fortaleza, que está nas profundezas do ser, é uma tarefa intransferível. 

Cedo ou tarde, a vida perguntará pela quantidade de forças que cada um é convocado a desenvolver em sua existência. Não são poucos os que se escondem atrás de uma suposta fraqueza e incapacidade de lidar com os problemas. Muitas pessoas acabam dependendo de favores, demonstrando lentidão na tomada de decisão. Ser forte é um aprendizado obtido mais com exercícios práticos do que com intermináveis teorias. Querer ser forte é o melhor caminho para descobrir-se forte. Como tudo precisa ser assimilado para ser amplamente vivenciado, cada pessoa vai construindo seu caminho e seu jeito de caminhar. 

O mundo tem exigido que todos sejam fortes, mas não tem acenado onde buscar ajuda para transformar a fraqueza em fortaleza. Os sinais ainda são pequenos, mas já é possível perceber que o cultivo da espiritualidade ajuda sensivelmente na descoberta da ‘fortaleza’, que cada um carrega consigo. 

Quem desenvolve sua espiritualidade, além de sentir-se iluminado, acaba tendo mais recursos para dar continuidade à vida, apesar dos insistentes desafios. Fazer uso da reserva insuspeita de força é um privilégio, que aumenta a serenidade e a felicidade. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!                 

 Leia também
Grupo de entidades de Caxias quer viabilizar um novo centro de eventos nos Pavilhões
Municípios vizinhos realizam doações de sangue ao Hemocentro de Caxias
Polícia investiga caso de homem desaparecido há cinco dias em Caxias

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros