Frei Jaime: a vida é um dom maravilhoso - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião30/07/2019 | 05h18Atualizada em 30/07/2019 | 05h18

Frei Jaime: a vida é um dom maravilhoso

 Saber viver é o desafio que perpassa o cotidiano

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer é portador de esperança... vamos acordar aos poucos, mas com ânimo e amor... O mês de julho ensaia sua despedida... Hoje é o penúltimo dia do 7º mês de nosso ano... O tempo cumpre fielmente seu papel: ele passa! Vivamos intensamente cada momento! Gratidão ao Senhor do tempo! 

A preocupação é a imaginação no lugar errado.” 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

A vida é um dom maravilhoso. Saber viver é o desafio que perpassa o cotidiano. A busca pela felicidade está presente em todos os corações. No entanto, nem todos sabem fazer os devidos encaminhamentos. Um dos limitadores do crescimento humano e da leveza da vida diz respeito às preocupações. Todos os dias é necessário ter pulso firme com as insistentes preocupações, que chegam de todos os lados e tentam se infiltrar na normalidade da vida. Algumas preocupações são inevitáveis, mas perder o sono por certos motivos não faz nenhum bem à saúde. A preocupação é, sem dúvida, a imaginação no lugar errado. 

A mente humana é capaz de muita criatividade e de lampejos extraordinários de luz. Cada pessoa é chamada a ser protagonista dos próprios pensamentos, dando um ordenamento adequado. É interessante quando a imaginação está em movimento e extrapola os limites do cotidiano. Uma pessoa que pensa bastante, além de exercitar seus neurônios, está implementando soluções, criando outros horizontes e delineando mil possibilidades. Porém, se a hora de tomar a decisão ainda não chegou, de nada adianta agitar-se emocionalmente e travar uma batalha que só desperdiça energias. Tomar algumas providências é antecipar o bom êxito da ação, enquanto que preocupar-se é apressar soluções antes do momento certo.

 Cada ação tem seu tempo e lugar. Saber adequar o devido tempo, supõe maturidade e autocontrole. Muitas pessoas deixam de viver serenamente por causa das preocupações, que não avisam quando vão chegar, simplesmente se instalam e fazem algumas bagunças existenciais. Que a imaginação e a criatividade não se deixem contagiar pela preocupação. Viver é simplesmente extraordinário. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

 Leia Também
18 guardas municipais passam a atuar em Bento Gonçalves a partir da próxima semana
Novo plano para pessoas acima de 49 anos é lançado em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros