Frei Jaime: é maravilhoso ser um adulto realizado, carregando consigo a criança que foi um dia - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião11/06/2019 | 09h13Atualizada em 11/06/2019 | 09h13

Frei Jaime: é maravilhoso ser um adulto realizado, carregando consigo a criança que foi um dia

Se você pudesse voltar ao passado e dar um conselho à criança que era, qual seria? 

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom dia! O amanhecer é sempre portador de luz... O sol, às vezes, escolhe se esconder... mas a claridade se impõe! Que este novo dia seja de muitas bênçãos! Ah, não esqueça a paz em algum lugar qualquer, pois sem paz as coisas não andam! Vamos lá!

“Se você pudesse voltar ao passado e dar um conselho à criança que era, qual seria?”

A vida é uma construção que não conhece ensaios, pois é impossível voltar atrás e tentar realizar de um outro jeito. Diariamente é necessário fazer estreias, tendo na bagagem pouco ou muito conhecimento. Todos vão somando experiências, que podem oscilar entre o certo e o errado. O aprendizado é sempre fundamental, para não dar aos erros a chance de repetição. Mas se você pudesse voltar no tempo e dar um conselho a você mesmo, certamente diria: ‘não perca a calma, não desista de ser feliz.’

Toda criança quer ser logo adulta, pois tem pressa de crescer. A vida não deveria ser invadida pela velocidade e nem pela ansiedade em alcançar o amanhã. Cada etapa da vida é de uma preciosidade sem tamanho, algo que não poderá ser vivido uma segunda vez. Ninguém tem a oportunidade de repetir uma mesma situação, quanto muito poderá ser algo parecido, mas os sentimentos serão outros. Quantos adultos, se pudessem voltar no tempo, iriam brincar mais, conservariam por mais tempo um coração de criança e não permitiram a aproximação do orgulho e da vaidade. Porém, mesmo que não seja possível voltar a ser criança, ainda há muito por ser vivenciado, que completará a experiência da infância.

O tempo não se deixa influenciar, mas ele permite servir de palco para novas apresentações, tendo como parte do enredo a maturidade. Ninguém é obrigado a descartar seu período de infância, só porque somou anos de vida e encontrou-se com a  fase adulta. As pessoas que guardam dentro de si a criança que foram um dia, vivem mais plenamente. A paciência é amiga, pois proporciona momentos incríveis, destacando a importância de ser realmente feliz. É maravilhoso ser um adulto realizado, carregando consigo a criança que foi um dia. Continuar sendo criança é a melhor oportunidade para ser uma pessoa de ternura e de uma bondade infinita. Nunca será tarde, se há um evidente desejo de harmonizar a infância e a maturidade. Cada um pode determinar a idade que quer ter, independentemente do fator cronológico. Viver é fantástico. Bênçãos! Paz&Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Na Cozinha: quer aprender a fazer churrasquito à la pizza?
Entregador perde lanche e celular em assalto em Caxias do Sul
Sociedade por João Pulita

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros