Frei Jaime: a existência humana é feita de muitas oportunidades - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião17/06/2019 | 05h35Atualizada em 17/06/2019 | 05h35

Frei Jaime: a existência humana é feita de muitas oportunidades

Do amanhecer ao anoitecer, todos têm chance de fazer escolhas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Com disposição e gratidão, acolhemos este novo dia e esta nova semana de muitas atividades e compromissos... É sempre muito bom renovar a esperança e colocar-se a caminho, para alcançar a realização! É hora de espantar o sono e dar uma ótima direção para esta nova jornada... Vamos que vamos! Tudo dará certo! 

“Mesmo se as chances forem uma em um milhão, lembre-se há uma.” 

A existência humana é feita de muitas oportunidades. Do amanhecer ao anoitecer, todos têm chance de fazer escolhas, de continuar acreditando, de implementar novas tentativas e de candidatar-se à sua justa parcela de felicidade. Todos são ótimos candidatos à vitória. Os diferentes dons estão presentes, na história pessoal de cada um. O autodesenvolvimento é um processo a ser assimilado diariamente. Os outros até podem explicitar uma opinião ou dar uma dica, mas a decisão é bem particular. 

 Leia mais   
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

É maravilhoso ouvir histórias de pessoas que tinham tudo para não dar certo, pois as circunstâncias indicavam para um desfecho pouco alentador. Apesar disso, alguns minutos de lucidez foram suficientes para o transbordar da luminosidade. A quantidade de chances não é o fator mais importante. O que conta mesmo é a busca e a inquietação que analisa e arquiteta ações estratégicas. Sair da arquibancada para fazer parte do jogo da vida é o primeiro passo para desenhar muitas possibilidades de realização. 

A cada amanhecer a vida aguarda para ser abraçada e reanimada. Não são poucos os que levantam, tomam a direção dos compromissos, mas continuam adormecidos, pois estão sem ânimo e sem sonhos. Se existir uma única chance é o suficiente para reavivar os melhores pensamentos e reunir as mais consistentes energias e dar conta do desejo de tornar-se vencedor. Mesmo que o ontem não tenha sido dos melhores, a vida carrega consigo uma capacidade ilimitada para refazer-se e colocar-se em prontidão, aguardando a hora certa do próximo ato. 

Viver é correr atrás das chances, evitando reclamações e insatisfações. Ser silencioso e determinado pode auxiliar significativamente no alcance do ideal. O grau de dificuldade não aumentou. O que está mais saliente é a complexidade. Somente a busca do conhecimento e o empenho em intensificar a espiritualidade podem multiplicar as chances e eliminar o que está impedindo o advento da felicidade. Viver é um ato incrível e profundamente criativo. Bênçãos! Paz&Bem! Santa Alegria! Abraço! 

 Leia também
Adolescentes são apreendidos após roubo com agressão em Caxias do Sul
Homem preso após admitir ter matado pai e mãe em Bom Jesus era usuário de drogas há mais de 15 anos 
Homem é preso por furtar chocolate em Caxias do Sul   


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros