Frei Jaime: você não está adiantado nem atrasado; você está no seu tempo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião21/05/2019 | 05h09Atualizada em 21/05/2019 | 08h10

Frei Jaime: você não está adiantado nem atrasado; você está no seu tempo

Quando uma pessoa exige muito de si mesma, o desequilíbrio se apresenta. Conhecer os limites e as fraquezas é sabedoria

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A terça-feira chega serenamente... Somos convidados a dar novos passos rumo à realização... Estamos remando... a direção quem sabe dar detalhes é o coração... Vamos lá! Feliz dia!

Você não está adiantado e nem atrasado. Você está no seu tempo.”

A velocidade, depois da invenção do relógio e de outros meios, parece ter aumentado. Tudo deve ser instantâneo, ninguém pode esperar. A percepção de que o tempo é muito rápido, não é uma verdade real, mas uma sensação pessoal. Fazer mais do que as próprias capacidades permitem é impossível. O ideal é aumentar o autoconhecimento, para ser justo para consigo mesmo. Quando uma pessoa exige muito de si mesma, o desequilíbrio se apresenta. Conhecer os limites e as fraquezas é sabedoria.

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

É verdade, ninguém está atrasado ou adiantado. Todos estão no tempo certo, exceto aqueles que adiam tudo para amanhã. Administrar o tempo supõe dinamismo e ponderação. Quando alguém faz tudo com pressa, além de aumentar o risco de erros, soma facilmente cansaço e desânimo. Uma boa distribuição das tarefas pode favorecer intervalos significativos, onde as forças se refazem e a satisfação aumenta. Sempre haverá uma pressão externa. O segredo é não perder a paz interior.

A serenidade pode não diminuir a velocidade das solicitações, mas é capaz de manter a integridade e a postura ética. As pessoas que tomam distância da ansiedade e da pressão vivem melhor e multiplicam o volume do que conseguem fazer. Os resultados diários dependem da tempestade ou da calmaria, que cada um permite e implementa em seu coração. Não perder o bom humor é uma alternativa que favorece soluções e aumenta a realização. Você não está nem adiantado e nem atrasado. Você está no tempo certo. Então, vibre com a vida. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também
Cachorrinha em Caxias do Sul aprende comandos em Libras para entender os donos
Na cozinha: prepare penne à marguerita em quatro passos
Previsão do tempo: instabilidade se intensifica no Estado a partir de terça-feira

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros