Frei Jaime: ser simples está na moda - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião24/05/2019 | 05h07Atualizada em 24/05/2019 | 05h07

Frei Jaime: ser simples está na moda

O ideal é não embarcar na viagem do ego, pois o destino pode ser decepcionante

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A sexta-feira chega sem muito barulho... O cansaço é menor do que o entusiasmo... é um privilégio estar vivo e poder recomeçar! O dia será maravilhoso, se tivermos paz no coração! Vamos que vamos!

"Seja simples. Não há necessidade de ser importante. Ser importante é viagem do ego." (Osho)

A vida sempre esteve em evidência, nos diferentes cenários do mundo. Talvez seja a primeira vez que a atenção ao sentido do viver ocupa tanto espaço, através dos diferentes meios. Há um silêncio que se faz comunicação em forma de busca e de inquietação. A humanidade está sedenta de vida, de esperança e de amor. Por outro lado, a simplicidade passou a ser vista com outros olhos.

É possível ser chique, sem se afastar da humildade. Até pouco tempo atrás, a meta era ser importante, estar num patamar superior aos demais. Porém, aos poucos, o coração começou se desprender do material e foi se encontrando com novas posturas, sem o fascínio pela ostentação. Como é maravilhoso não precisar se vestir para agradar os outros, nem usar acessórios para provocar admiração.

O ser humano está fazendo novas experiências, chegando a outros denominadores comuns, acolhendo um novo dinamismo. Não se trata de uma mudança radical, mas de algo processual, isto é, lentamente a essência está sendo redescoberta. A mudança de entendimento implicará, certamente, na mudança de cultura. Então, é urgente começar a própria reinvenção, para saborear o novo momento existencial.

Como tudo seria diferente se as pessoas dividissem o pão, distribuíssem abraços e partilhassem sorrisos. Por medo de perder ou diminuir a quantidade de posses, muitos deixam de cultivar belas e inesquecíveis amizades. O orgulho só é capaz de inflar o ego e de provocar solidão. O ideal é não embarcar na viagem do ego, pois o destino pode ser decepcionante. Ser simples está na moda. Ou melhor, nunca saiu de moda. É o jeito mais leve de viver. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros