Frei Jaime: é maravilhosa a existência de quem sabe agradecer - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião22/05/2019 | 07h36Atualizada em 22/05/2019 | 07h36

Frei Jaime: é maravilhosa a existência de quem sabe agradecer

A gratidão é uma das melhores expressões da vida

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sono, querendo ou não, terá que ir embora, pois a claridade convoca ao recomeço... O amanhecer nunca está de mãos vazias, mas sempre cheio de oportunidades. Vamos lá, então! 

"Que você seja  grato pelo que tem, enquanto trabalha pelo que ainda não tem." 

A gratidão é uma das melhores expressões da vida. É maravilhosa a existência de quem sabe agradecer, pelo pouco e pelo muito. A gratidão não depende da quantidade e nem do tempo: a todo instante é possível abrir o coração e deixar o reconhecimento pronunciar as melhores palavras. Todos os pedidos são expressivos, mas ninguém deveria ficar sem a oportunidade de receber o sorriso de um coração que reconhece o benefício e manifesta contagiante alegria. Se houvesse mais gratidão, os dias não seriam tão pesados, os desencontros deixariam de ser frequentes e os ressentimentos não aumentariam o estoque de mágoas.

Querer ter algumas coisas a mais não é ruim. Mas a ânsia em querer conquistar mais e mais, pode roubar a sensibilidade que inspira gestos e palavras de gratidão. Ser grato pelo caminho percorrido, pelos anos vividos, pelo bem realizado, pelo suor derramado: motivos não faltam. A história de cada pessoa deveria ser feita de gratidão. Um coração que se encanta e reconhece que, para além do próprio esforço, houve uma luz que brilhou, um apoio que se manifestou e uma mão que se estendeu, é capaz de aplaudir com o corpo e com a alma. O que ainda está faltando, um dia, quem sabe, fará parte das conquistas reservadas àqueles que não esquecem de recomeçar a cada novo dia. 

Uma vida bem vivida não depende unicamente da estrutura material. Tem muita gente feliz, mesmo tendo pouca coisa. São muitos os que desconhecem a carestia, mesmo assim não conseguem vibrar com uma história de acertos e conquistas. Como são felizes aqueles que continuam trabalhando para garantir a dignidade, mas não esquecem da partilha, da solidariedade e do amor ao próximo. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 


Leia também
Cachorrinha em Caxias do Sul aprende comandos em Libras para entender os donos
Na cozinha: prepare penne à marguerita em quatro passos
Previsão do tempo: instabilidade se intensifica no Estado a partir de terça-feira

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros