Frei Jaime: como são felizes os olhos que enxergam sempre o lado bom em cada pessoa - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião15/05/2019 | 05h12Atualizada em 15/05/2019 | 05h12

Frei Jaime: como são felizes os olhos que enxergam sempre o lado bom em cada pessoa

O segredo reside na pessoa que direciona o olhar: cada qual vê do seu jeito e a partir do seu universo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira é bem-vinda! É sempre muito bom recomeçar e sentir a mão de Deus a conduzir os nossos passos... Que o coração esteja leve para esta nova jornada... Que a alegria seja discreta e perene... Amém!

"Benditos os que enxergam o melhor nas pessoas."

O contato diário, com poucas ou muitas pessoas, é capaz de proporcionar diferentes percepções e inspirar laços, que extrapolam os momentos e os tempos. Viver é e sempre será uma dádiva e, ao mesmo tempo, um desafio. Cada ser humano tem seu jeito: o modo próprio de se apresentar e se expressar. A tonalidade da voz é única, o olhar é peculiar, o modo de escutar é diverso dos demais. As diferenças entre os humanos são de conhecimento de todos, mesmo que alguns acabam tendo a pretensão de querer igualar os que têm a diferença na essência.

O segredo reside na pessoa que direciona o olhar: cada qual enxerga de um jeito e, automaticamente, vai fazendo uma interpretação. Por mais desenvolvimento já alcançado, muitos ainda visualizam somente o negativo. Tem pessoas especialistas em críticas, com conteúdo bem longe da possibilidade de serem construtivas. Cada qual vê do seu jeito e a partir do seu universo.

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

Os enganos acontecem: nem sempre o olhar é capaz de captar a totalidade da pessoa ou a situação em que ela se encontra. É bem verdade que, com o tempo, surge uma certa experiência, por causa das diferentes posturas das pessoas. Por maior que seja a habilidade, ninguém deveria gastar tempo em julgar os outros, pois o tempo destinado ao julgamento é o tempo que faltará para amar. Nenhum humano veio a este mundo para ser juiz dos outros, mas unicamente para ser discípulo do amor. Como são felizes e benditos os olhos que enxergam sempre o lado bom, que está em cada pessoa.

Captar o melhor não é perda de tempo, pelo contrário, é dignificar a convivência. Por que gastar tempo com os defeitos se é possível ver as qualidades? Nenhum humano tem mais defeitos do que qualidades. Tudo depende de quem direciona o olhar. Quase sempre as pessoas enxergam nos outros o que elas mesmas são. O olhar também precisa ser purificado e treinado. Bendito o olhar focado no bem! Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Cabeleireiro conhecido por preparar misses é encontrado morto em Farroupilha
Esposa de bicheiro alvo de operação em Gramado movimentava cerca de R$ 500 mil em conta bancária
Na cozinha: aprenda fazer a cuca dois amores

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros