Frei Jaime: a luz reflete, convoca e desperta para a vida - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião23/05/2019 | 05h05Atualizada em 23/05/2019 | 05h05

Frei Jaime: a luz reflete, convoca e desperta para a vida

Há uma luz, lá em cima e cá embaixo, esperando para ser acolhida

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quinta-feira vai chegando... Muitos gostariam que tivesse sol, outros preferem a chuva... Mas independentemente das condições climáticas, a serenidade sempre dá um toque ao coração... Como é bom viver sem muito alarde e tropeços!

Mesmo a noite mais escura tem sempre um fim luminoso. (Ditado Persa)

A busca pela luz se faz presente praticamente em todos os seres vivos. Por mais necessária que seja a escuridão, para acalmar os passos e aquietar o coração, a luminosidade reflete, convoca e desperta para a vida. Viver é simplesmente encantador, quando a mesmice é descarta.

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

A acomodação tem deixado muita gente à margem da vibração e do entusiasmo. Através das palavras, as pessoas deixam transparecer se estão na escuridão ou na luz. Alguns vivem verdadeiras vitórias, mesmo assim não perdem o hábito da lamentação. Ter sempre uma insatisfação por perto, é uma escolha, uma opção. Através do estado de ânimo, muitos conseguem prender a atenção do outro, suplicando indiretamente um afago e umas migalhas de afeto. O ser humano poderia viver leve e livre. É evidente que para encher a vida de ‘nós’ não há necessidade de muitos esforços. Porém, ninguém deveria permitir ser amarrado pelos pés e pelas mãos. A liberdade é muito maior do que simplesmente fazer o que convém.

Quem alcança um grau mais elevado de espiritualidade, é capaz de se desfazer de todas as amarras, que prendem o coração e inflam o ego. O dia que a humanidade descobrir o quanto a humildade faz a diferença, interna e externamente, as guerras emocionais cessarão, o ciúme e a inveja descerão do palco e a verdade, agarrada à transparência, fará o show da vida. Mas para chegar a essa compreensão, o exercício deverá desconhecer intervalo. Algumas posturas necessitam de treino diário e de radical persistência. Tudo se torna possível quando há disposição e cuidado para com a própria vida.

Quanto tempo perdido cuidando da superficialidade dos outros, proferindo palavras desnecessários, brigando para defender um ponto de vista. Mas ainda bem que a maioria acredita que a noite escura passa, mesmo que a vida seja um instante, um leve sopro. Há uma luz, lá em cima e cá embaixo, esperando para ser acolhida. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Na cozinha: esse bolinho de batata palha é o aperitivo ideal - e leva só meia hora para fazer
Clínica estética inaugura segunda franquia em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros