Empresa oferece pacotes que incluem sobrevoo de helicóptero e visita a vinícolas da Serra  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

De Canela01/05/2019 | 10h56Atualizada em 01/05/2019 | 11h13

Empresa oferece pacotes que incluem sobrevoo de helicóptero e visita a vinícolas da Serra 

Tri Táxi Aéreo, de Canela, oferece serviços que oportunizam aos interessados conhecer o processo do cultivo, além da uva e produção de vinhos e sucos

Empresa oferece pacotes que incluem sobrevoo de helicóptero e visita a vinícolas da Serra  Antonio Valiente/Agencia RBS
A Serra é conhecida nacionalmente, também, pela qualidade dos produtos e beleza de suas vinícolas Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A Serra é conhecida nacionalmente, também, pela qualidade dos produtos e beleza de suas vinícolas. Aproveitando as belas paisagens da região, a empresa Tri Táxi Aéreo, de Canela, oferece pacotes de turismo que oportunizam aos interessados conhecer o processo do cultivo, além da uva e produção de vinhos e sucos. Mas o diferencial do passeio - tour em vinícolas não são, há bastante tempo, novidade na Serra - é a forma de chegada na vinícola: de helicóptero. 

Os voos devem ser agendados e saem de Canela, mas também é possível combinar com a empresa a saída de um outro lugar, respeitando as regras de decolagem e pouso. 

Três vinícolas fazem parte do serviço Experience da Tri (veja mais abaixo). Fomos conhecer o passeio na Argenta, em Flores da Cunha. A viagem começou no heliponto dos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias, e depois de quatro minutos pousamos nos jardins da empresa florense. O helicóptero leva até quatro passageiros e voa a 150 metros de altura. A paisagem, como era o esperado, é ainda mais bonita vista de cima. Do alto foi possível ver os 150 hectares da Argenta, onde são cultivados 17 tipos de uvas (sete brancas e 10 tintas). A vinícola completa 10 anos em 2019 e tem capacidade de produção de 180 mil garrafas por ano, segundo um dos proprietários do espaço, Deunir Argenta, também presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra).

A vinícola não tem climatização

A umidade de um basalto descoberto durante a construção do espaço ajuda a manter a temperatura do local. Os barris são feitos de carvalho, na Espanha, e passam por três processos. Ao todo, atualmente, a Argenta tem 200 barricas (cada uma com 225 litros).

CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (06/03/2019)Um helicóptero realiza, a partir dos Pavilhões, voos panorâmicos sobre o Parque de Eventos. A empresa Tri táxi Aéreo também oferece a possiblidade de visitar vinícolas da região como a vinícola Luiz Argenta e conehcer um pouco mais sobre a produção de vinho na Serra. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A Argenta guarda uma novidade para 2020 e ela está em uma ânfora: desde o ano passado, vinhos estão em maturação na vinícola. Eles ainda não falam sobre o lançamento, mas adiantam que um vinho será tinto e o outro terá coloração laranja. No espaço onde estão as ânforas, uma concha acústica, uma música, bossa nova, toca por 24h, ininterruptamente. De acordo com a A Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o vinho é um composto químico e a música faz uma movimentação das moléculas, melhorando a sua qualidade.

CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (06/03/2019)Um helicóptero realiza, a partir dos Pavilhões, voos panorâmicos sobre o Parque de Eventos. A empresa Tri táxi Aéreo também oferece a possiblidade de visitar vinícolas da região como a vinícola Luiz Argenta e conehcer um pouco mais sobre a produção de vinho na Serra. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O tour na vinícola

A visitação na Argenta ocorre de segunda a sábado, às 10h, 14h, 15h e 16h; aos domingos e feriados, às 14h30min, 15h30min e 16h30min. Para mais informações e agendamentos: (54) 3292.4477. O valor é de R$ 50 por pessoa.

Outras experiências

Além do passeio em Flores da Cunha, a empresa de táxi aéreo também oferece pacotes para os cânions de Cambará do Sul, na Casa Valduga em Bento Gonçalves e na Cave Geisse em Pinto Bandeira. Para agendar um passeio ou para mais informações, o telefone da Tri Táxi Aéreo é o (54) 99999-1636 e o e-mail é contato@voetri.com. Os pacotes de turismo custam a partir de R$ 4,9 mil (para quatro passageiros).

Leia também
Com o astro Ricardo Darín, filme "Um Amor Inesperado" estreia em Caxias
Confira receitas para tornar a Páscoa prática e saborosa
De bonecas a telefones de lata: exposição resgata brinquedos antigos em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros