"Vingadores: Ultimato" estreia nesta quinta e fãs caxienses não conseguem segurar a ansiedade  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

A batalha final24/04/2019 | 08h14Atualizada em 24/04/2019 | 10h59

"Vingadores: Ultimato" estreia nesta quinta e fãs caxienses não conseguem segurar a ansiedade 

Os aficionados Charles Will e Tanus Eduardo Gemelli são presença confirmada em uma das diversas sessões de pré-estreia

"Vingadores: Ultimato" estreia nesta quinta e fãs caxienses não conseguem segurar a ansiedade  Porthus Junior/Agencia RBS
Tanus Eduardo Gemelli acompanha a Marvel e seus heróis desde a infância Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A maior jornada e a história mais complexa que a Marvel construiu nos últimos dez anos chega ao fim na virada desta quarta para quinta-feira, quando ocorre a estreia da mais nova superprodução do grupo. Em Vingadores: Ultimato, longa dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, o coletivo de super-heróis parte em sua jornada decisiva contra o vilão Thanos. O quarto filme da saga Vingadores marcará época: ao todo foram necessários 21 filmes e cerca de 44 horas para apresentar todos personagens — como Capitão América, Viúva Negra, Homem de Ferro, Thor e Hulk — que compõe esse rico universo. Os fãs Charles Will e Tanus Eduardo Gemelli, que acompanham a Marvel e seus heróis desde a infância, são presença confirmada em uma das diversas sessões de pré-estreia que ocorrem em Caxias do Sul. Sobre a expectativa para esse grande momento, Will comenta: 

— Minha paixão pela Marvel vem de uma longa jornada. Eu coleciono quadrinhos e desde os meus sete anos eu tive contato com esse universo e com os personagens. Minha expectativa para esse estreia está lá em cima! Espero que esse momento seja grandioso, já que eu venho esperando por esse filme há muitos anos.

Diferentemente do longa anterior  — Vingadores: Guerra Infinita — a história de Ultimato irá focar nas perdas e principalmente na reconstrução dos personagens. Toda a jornada de regeneração deverá culminar na maior guerra de heróis já produzida, ao menos é o que afirma a imprensa norte-americana, que assistiu o filme em primeira mão na última segunda-feira. Para Gemelli o sucesso do universo criado pela Marvel — ao todo os filmes do estúdio ultrapassaram expressiva marca de US$ 15 bilhões arrecadados em bilheteria — se deve a identificação do público com os personagens:

— A maioria das pessoas começa gostando do Homem Aranha, foi assim comigo. Os quadrinhos ajudavam a entender como a gente poderia lidar com nossos colegas que faziam bullying. Com o passar do tempo surgem outros heróis com quem a gente se identifica. Acho que por terem falhas isso os torna reais. Humanos. Isso aproxima a narrativa das pessoas. 

O certo é que Vingadores Ultimato, vale dizer o mais longo do universo cinematográfico da Marvel Studios com duração de 3h02min, chega às telas como uma das produções mais aguardadas dos últimos tempos.

PARA MARATONAR

Antes de conferir o novo filme da Marvel, que tal assistir aos filmes em ordem cronológica e ficar por dentro de todos os detalhes? Ainda dá tempo de maratonar. Veja a lista completa:

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)
Capitã Marvel (2019)
Homem de Ferro (2008)
O Incrível Hulk (2008)
Homem de Ferro 2 (2010)
Thor (2011)
Os Vingadores (2012)
Homem de Ferro 3 (2012)
Thor: O Mundo Sombrio (2013)
Capitão América: O Soldado Invernal (2014)
Vingadores: Era de Ultron (2015)
Guardiões da Galáxia (2014)
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
Homem-Formiga (2015)
Capitão América: Guerra Civil (2016)
Pantera Negra (2018)
Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)
Doutor Estranho (2016)
Thor: Ragnarok (2017)
Homem-Formiga e a Vespa (2018)
Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Leia também:  
De Jorge e Mateus a Drake: músicas e artistas mais escutados no Brasil e no mundo em 2018
Dia Internacional da Dança terá estreia do coletivo Quarta Parede, em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros