Frei Jaime: reconstruir a esperança - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião 17/04/2019 | 05h55Atualizada em 17/04/2019 | 05h55

Frei Jaime: reconstruir a esperança

Saber viver é uma descoberta, uma conquista, um aprendizado 

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Que alegria acordar e sentir a serenidade da vida... É quarta-feira da Semana Santa... dia de maior interioridade, pensamentos mais intensos, coração cheio de espiritualidade... Amém! 

Resiliência é ter dentro de si um sol que nunca se põe.” 

A vida é um dom precioso. Saber viver é uma descoberta, uma conquista, um aprendizado. Estar continuamente em movimento é significativo e, ao mesmo tempo, desafiador. Quem caminha alcança, cedo ou tarde, o ponto de chegada. Mas ao longo do caminho é possível que surjam alguns obstáculos. Tropeçar e cair é algo que não pode ser descartado. Porém, depois de uma queda é necessário erguer-se e dar continuidade à caminhada. Não são poucas as vezes em que a vontade de desistir se faz forte e insistente. 

Mas é preciso continuar. Refazer-se e dar o passo seguinte é uma decisão inspirada pela resiliência, isto é, pela capacidade de encher-se novamente de esperança e prosseguir nos caminhos do mundo. Algumas situações são realmente doloridas, mas a vida não pode parar. Não convém perder muito tempo com o que não deu certo. Sentir profundamente é até normal, pois todos os humanos sofrem, mas o segredo é ‘sacudir-se’ e ir em frente. São poucos os que descobrem que existe um sol dentro de si. 

Sua luz é muito intensa, ao pondo de nunca deixar de brilhar. O fracasso até pode bater à porta do coração, mas é possível reconstruir a esperança e dar continuidade à meta estabelecida. Ninguém é só fragilidade, a menos que escolha ser. Há uma fortaleza no coração de quem descobriu que viver é recomeçar, quantas vezes forem necessárias. Para além das provações e das dificuldades, é sempre possível retomar o estado anterior, isto é, voltar à normalidade e dar à vida o rumo certo. 

]Enquanto muitos desistem e desanimam, que a resiliência possa ocupar um lugar especial nos corações provados por situações realmente doloridas. Refazer-se é um gesto de amor, um jeito dinâmico de fortalecer os sonhos. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

 Leia Também
Havan Caxias terá cafeteria de R$ 420 mil e 180 metros quadrados
Prejuízos na agricultura com granizo na Serra chegam a R$ 3,7 milhões     

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros