Frei Jaime: o sabor dos dias  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião23/04/2019 | 05h33Atualizada em 23/04/2019 | 05h33

Frei Jaime: o sabor dos dias 

A grandiosidade da vida está na essência que vai sendo cultivada e intensificada

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A luminosidade deste novo dia é portadora de esperança e de paz... Muito dinamismo e disposição para abraçar tudo o que teremos pela frente, nesta jornada... Vale apena se esforçar e dedicar-se à vida! Vamos lá! 

O sabor da vida depende de quem a tempera.” 

A grandiosidade da vida está na essência que vai sendo cultivada e intensificada. Viver é envolver-se no processo de amadurecimento, peneirando os pensamentos e selecionando os sentimentos. Assim como todo o alimento depende do toque do tempero, da mesma forma a vida aguarda por encaminhamentos, decisões e muita empolgação. 

O normal seria cada pessoa ter um projeto de vida. Infelizmente, muitos fazem escolhas inadequadas e o retorno é inevitável. Saber temperar a vida é uma conquista, que resulta de infinitos aprendizados. Não basta apenas viver e deixar que o vento leve para uma ou outra direção. O segredo é descobrir como interagir com os fatos, as notícias, os acontecimentos e os resultados de determinadas ações. O mundo pode ofertar o melhor e, também, o pior. Quem pensa, repensa e até busca a opinião de alguém, tem maiores chances de acertar o caminho. Para cada situação é possível encontrar o tempero adequado. 

O conhecimento é imprescindível, pois em tempos de muita complexidade, as exigências se multiplicam. O cultivo da espiritualidade pode aliviar determinadas tensões, advindas da dureza da racionalidade, distanciada da afetividade. Todos merecem o tempero da alegria, da bondade, do respeito, da paciência e do bom humor. A quantidade de cada tempero aguarda pela sabedoria. As pessoas sábias desconhecem a precipitação, pois não agem pelo ímpeto do momento. 

Quanto mais a interioridade é cultivada, maior é a possibilidade de ser assertivo nas escolhas. Viver não é difícil, quando o coração recebe atenção e escuta. O cuidado com a própria interioridade faz com que a vida receba o melhor tempero. Viver com sabor é uma escolha significativa e edificante. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros