Natural Dread lança álbum "Na Fé de Cada Dia" em show nesta sexta-feira, em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Reggae20/03/2019 | 08h00Atualizada em 20/03/2019 | 08h00

Natural Dread lança álbum "Na Fé de Cada Dia" em show nesta sexta-feira, em Caxias do Sul

Banda caxiense terá como convidada a banda Chama Crescente, do Paraná. Noite regueira rola no Aristos London Pub

Natural Dread lança álbum "Na Fé de Cada Dia" em show nesta sexta-feira, em Caxias do Sul Raphael Oss Moré/Divulgação
Com cinco álbuns lançados, em agosto septeto caxiense irá completar 19 anos dedicados ao reggae Foto: Raphael Oss Moré / Divulgação

Desde janeiro, quando foi lançado nas plataformas digitais o álbum Na Fé De Cada Dia, os fãs da banda Natural Dread aguardam pelo show oficial de lançamento do quinto trabalho do septeto caxiense. Pois eis que chegou a hora. E será em grande estilo, com a banda paranaense Chama Crescente como convidada para fazer o show de abertura. A noite regueira rola nesta sexta-feira, no Aristos London Pub, a partir das 22h.

Formada por  Daltro Cassiano (bateria e vocal) Alvaro De Lazari (baixo) Ana Caroline (vocal, guitarra base e escaleta) Marcos Sangalli (percussão e vocal) Gabriel de Fraga (Trompete), Fábio Gomes (Trombone) e Neimar Faria (teclados), a Natural Dread é a mais longeva banda de reggae de Caxias do Sul. Na estrada desde agosto de 2000, aparece cada vez mais consolidada na cena estadual e em evidente expansão para além de nossas divisas. Prova disso são os laços cada vez mais estreitos com uma das principais bandas do país, a Mato Seco. Na Fé... conta com a distribuição do selo Homens do Mato, que representa os paulistas, e teve a produção de Rodrigo Piccolo, vocalista da Mato Seco.

– É uma banda que se identifica com o nosso trabalho e tem nos ajudado a chegar muito longe. No ano passado, a Mato Seco nos chamou ao palco para tocar com eles no maior festival de reggae do país, o Grito Cultural Reggae, em São Paulo. Podemos mostrar um pouco do nosso som para um público de 50 mil pessoas – conta Daltro Cassiano.  

O vocalista e baterista comemora que, também em Caxias, o espaço da Natural Dread continua crescendo. Uma amostra foi o recente show na Festa da Uva, para um público que em boa parte não é o habitual do reggae, mas que abraçou a banda. 

– Nossas músicas passam mensagens de fé e de esperança, de amor e respeito pelo próximo. Quando as pessoas nos veem de dreads, barbudos, podem pensar que estamos mais distantes da realidade delas. Mas ao ouvir o som, logo essa barreira cai e nós ganhamos novos amigos e novos seguidores – destaca.

 Leia também:
Dani Bolina visita Caxias do Sul nesta quarta
Em 100 dias, Instituto Quindim recebeu mais de 1,2 mil leitores em Caxias do Sul  
Fotógrafo com síndrome de down, João Vicente Fiorentini inaugura exposição em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros