Metaleiros da Deaf Kids estreiam em Caxias do Sul em festival neste sábado - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Música15/03/2019 | 07h30Atualizada em 15/03/2019 | 07h30

Metaleiros da Deaf Kids estreiam em Caxias do Sul em festival neste sábado

Banda de Volta Redonda-RJ se apresenta em evento que também terá Test, ElektroGrogue e Infected Sphere

Metaleiros da Deaf Kids estreiam em Caxias do Sul em festival neste sábado Jean Ribeiro/Divulgação
Foto: Jean Ribeiro / Divulgação

O underground tem vez em Caxias do Sul. Prova disso é mais uma vinda à cidade do Test, duo paulistano de bateria e guitarra responsável por algumas da levadas mais rápidas e pesadas do cenário death metal-grindcore do país. Neste sábado, o baterista Caveira e o guitarrista João Kombi desembarcam acompanhados de outra banda que tem feito barulho (literalmente) por onde passa, a Deaf Kids. Reunidos para a segunda edição da turnê No Hope, as bandas se apresentam no 1º Festival de Cerveja e Cultura Grogue, que terá ainda as pratas da casa ElektroGrogue e Infected Sphere. O rolê será na Grögz Trap Hausen, o autointitulado "terreno mais polêmico" da cidade.   

Confira as últimas notícias do Pioneiro 

Convidados de honra da kombi que serve não apenas de meio de transporte, mas também de palco para os shows do Test, os metaleiros da Deaf Kids colhem os frutos de um trabalho consistente iniciado oito anos atrás, em Volta Redonda-RJ (atualmente a banda reside em São Paulo). Já são sete lançamentos, entre álbuns e EPs, duas turnês europeias e mais de trezentos shows do projeto encabeçado por Dovglas Leal (guitarra, voz), Mariano de Melo (bateria) e Marcelo dos Santos (baixo). Entre as conquistas mais recentes, estão a inclusão no cast do prestigiado selo internacional Neurot Recordings e o convite dos irmãos Max e Igor Cavalera para participar da turnê comemorativa de 20 anos do álbum Arise, do Sepultura, que rolou no final de 2018 pelo Brasil. 

Na atual turnê, que saiu de São Paulo e descerá até o Uruguai, a banda apresenta as músicas do sétimo álbum, Configuração do Lamento, disponível para audição nas plataformas digitais. Marcado pela energia do punk e pela mistura de batidas industriais e tribais e vocais cheios de ecos e delays, o som cumpre em cheio o objetivo de ser uma poderosa descarga de adrenalina, que no fundo é o que os fãs anseiam a cada show ou a cada clique no play.

Como bem resume o material de apresentação do festival, é uma noite em que quatro bandas "não medirão esforços para te deixar surdos". 

Agende-se
O quê
: 1º Festival de Cerveja e Cultura Grogue, com shows das bandas Test, Deaf Kids, ElektroGrogue e Infected Sphere
Quando: sábado, a partir das 16h20min
Onde: Grögz Trap Hauzen (Pinto Bandeira 92)
Quanto: R$ 5 e R$ 12 (com um vale-pizza ou vale-chopp)

Leia também:
Equipamento que evita a queda de cabelos poderá tratar até quatro pacientes por dia no HG de Caxias
Com nova loja da Havan em Gramado ou Canela, 200 vagas podem ser criadas

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros