Com 2,5 milhões de fãs no Facebook, Caciano Kuffel estreia novo show neste domingo, em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Influência digital15/03/2019 | 08h00Atualizada em 15/03/2019 | 08h00

Com 2,5 milhões de fãs no Facebook, Caciano Kuffel estreia novo show neste domingo, em Caxias do Sul

"Cócegas no Coração" será apresentado no palco do Teatro Municipal Pedro Parenti

Com 2,5 milhões de fãs no Facebook, Caciano Kuffel estreia novo show neste domingo, em Caxias do Sul Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Foi falando sobre Caxias do Sul e sobre a cultura gaúcha que Caciano Kuffel ficou conhecido na internet. A aposta na produção de vídeos surgiu após um processo de profunda transformação pessoal, que hoje reverbera em todos os conteúdos produzidos pelo influenciador digital. De nerd tímido, programador de websites, passando pela formação em Publicidade e Propaganda, o chapecoense radicado na cidade serrana encontrou na prática de mágica um caminho para a desinibição. A busca por uma autotransformação passou por muito estudo em comportamento e autoajuda, pela palhaçaria, pela comédia de stand-up e desembocou no desejo de ajudar outras pessoas a encontrarem a realização pessoal por meio do amor.

Após conquistar mais de 400 mil fãs no Facebook em sua fase essencialmente humorística de vídeos e shows, Kuffel encontrou nos vídeos sobre amor uma forma de tocar as pessoas, fazendo "cócegas" em seus corações. O engajamento foi imediato e, em questão de um ano, o comunicador e artista ultrapassou a marca de 2,5 milhões de fãs na rede social, em uma crescente que continua na média de 8 mil novas adesões por dia. A aposta deu tão certo que já rendeu a publicação de um livro digital, em 2017, com 2,5 mil cópias vendidas; e de um livro físico, recém lançado, com tiragem de 5 mil exemplares. A série "Cócegas no Coração", que conta com mensagens periódicas nas redes de Kuffel, virou também um show, que poderá ser conferido pela primeira vez neste domingo, no palco do Teatro Municipal Pedro Parenti.

— Comecei a trabalhar com comédia e entendi que os vídeos poderiam ser uma boa forma de me tornar conhecido e fazer as pessoas quererem ver o meu show. Eles sempre foram um meio para que eu pudesse estar no palco — comenta o artista, que ainda busca uma fórmula ideal para transformar as pessoas por meio do humor e do amor.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 13/03/2019Caciano Kuffel fala sobre sucesso e show no domingo. (Lucas Amorelli/Agência RBS)
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

— Pode parecer clichê mas acredito que se tu ajudar as pessoas, isso retorna muito pra ti, e eu sei que estou ajudando, fazendo com que elas se aceitem, ou entendam os namorados, namoradas, os pais, que deem mais valor pra mãe, eu sei que eu estou fazendo isso e estou tendo isso de volta — afirma Kuffel, que publica uma média de quatro vídeos por semana em suas redes, com poemas autorais, falando sobre diferentes formas de amor.

Tudo começou quando ele, apaixonado por sua namorada (e hoje noiva) Andressa Ferreira, resolveu declarar seu amor publicamente, com um poema. O vídeo teve um alto engajamento e abriu as portas para que Kuffel falasse sobre isso mais e mais vezes. A temática realmente vem tocando muitas pessoas, basta observar a quantidade de compartilhamentos e marcações em comentários. Os números comprovam a identificação do público com os textos, recitados de forma simples, direta e sincera diante das lentes da câmera. Recentemente, um dos vídeos foi compartilhado pela cantora Simone, da dupla Simone e Simaria, em seu Instagram pessoal, que tem mais de 17 milhões de seguidores. Não é à toa que, quando sai de casa, Kuffel é reconhecido por muitas pessoas, chegando a ser parado para fotos e autógrafos, especialmente quando vai para outras cidades.

— Acho muito legal quando me param, vêm falar comigo, elogiar meu trabalho, fico muito, muito, muito, feliz — afirma.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 13/03/2019Caciano Kuffel fala sobre sucesso e show no domingo. (Lucas Amorelli/Agência RBS)
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

E assim, cheio de humildade, entusiasmo e amor, surge a nova pegada do conhecido Caciano com C, agora também com experiências a compartilhar. Nesta semana, ele lançou um curso online que promete aumentar a auto estima e acabar com a "sofrência" amorosa de quem o aderir. Na divulgação em suas redes, Kuffel ainda garante devolução do dinheiro caso a pessoa não se sinta transformada.

— Eu aprendi a me transformar por meio do amor. As pessoas acham que vão encontrar alguém que as complete, mas isso não é verdade, é preciso se amar e ser completo primeiro para encontrar alguém que te transborde —.

AO VIVO NO TEATRO
No espaço que mais gosta, o palco, Caciano Kuffel pretende fazer cócegas no coração da plateia, em um show motivador que deverá refletir todo seu processo de transformação pessoal e seu gosto pela comédia. A estreia contará com a participação especial do casal de humoristas Márcia Seibel e Rafael Campos, fazendo graça sobre os dilemas da vida conjugal.

O que: Caciano Kuffel em Cócegas no Coração - Amor & Humor
Quando: Domingo, 17, às 20h
Onde: Teatro Municipal Pedro Parenti, na Casa de Cultura (Rua Dr. Montaury, 1333)
Ingressos: R$ 20 antecipado e R$ 30 no local com meia entrada sênior, estudante, Clube do Assinante e classe artística
Pontos de venda: Astro Language House - Casa da Cultura - Sympla.com.br
Informações: 54 3221-3697 ou serracomedy@gmail.com

Leia também
Edu Falaschi traz a Caxias turnê comemorativa do disco "Temple of Shadows", do Angra
Club Melissa Caxias recebe nova coleção nesta quinta
Agenda: exposição "Pessoa(s): Coletivo de fotógrafos" pode ser visitada até 6 de abril, no Centro de Cultura Ordovás
Conheça o som da banda caxiense Sirius
Reunindo obras de 38 artistas, "Placentária" fica em Caxias do Sul até o dia 29 de março


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros