Pietro Ferretti lança DVD nesta quarta-feira, na Festa da Uva - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Música27/02/2019 | 09h35Atualizada em 27/02/2019 | 09h35

Pietro Ferretti lança DVD nesta quarta-feira, na Festa da Uva

¿Minha Terra¿ foi gravado em meio à natureza e traz 12 músicas autorais

Pietro Ferretti lança DVD nesta quarta-feira, na Festa da Uva Maurício Concatto/Divulgação
Foto: Maurício Concatto / Divulgação

Samba ou milonga? MPB ou jazz? De preferência, uma dose de cada gênero, uma pitada de regionalismo e outra de ritmos internacionais. Instrumentos? Piano, saxofone e violão são bem-vindos – uma mistura para driblar barreiras musicais. Essa é a essência do universo criativo de Pietro Ferretti, artista caxiense que completa três décadas de palco brindando o público com seu primeiro DVD, que será lançado nesta quarta-feira (27) à noite, em show nos pavilhões da Festa da Uva.

Gravado em março de 2018 no interior de Vila Seca, Minha Terra reúne 12 canções autorais — uma compilação de nove faixas lançadas nos álbuns Amor Atemporal (2006) e Amõ (2015) com três composições inéditas. Ou seja, um prato cheio para desvendar a trajetória de Ferretti não apenas pela música, mas também pelas imagens que enriquecem o novo trabalho.

— As gravações foram praticamente no meio do mato, numa fazenda, um lugar em que a natureza é muito forte. Isso conversa com a característica eclética das músicas, já que tem milonga, tem samba, tem jazz... É um trabalho que fala das minhas raízes, do frio, do fogão à lenha e das rodas de violão — resume o músico.

Tendo em vista a proposta, o cenário escolhido para o lançamento de Minha Terra não poderia ser mais adequado: a Festa da Uva, evento que tem como cerne a mistura das tradições dos antepassados com as inovações contemporâneas.

— Tem todo um clima que casa com a proposta do show, que consegue ser regional e brasileiro. Sem falar que para mim é uma satisfação muito grande lançar esse DVD na Festa da Uva, porque eu me apresento na festa desde 1989 — recorda Ferretti.

Viabilizado pelo Financiarte, Minha Terra teve produção de Flor Nieto, da Lynch Gestão Cultural, e participação de oito músicos convidados.

PROGRAME-SE
:: O quê:
show de lançamento do DVD Minha Terra, de Pietro Ferretti e banda.
:: Quando: nesta quarta-feira (27), às 19h.
:: Onde: Palco Nostra Gente, nos Pavilhões da Festa da Uva (Rua Ludovico Cavinato, 1431).
:: Quanto: ingressos por R$ 18, à venda no site festadauva.com.br/ingressos ou nas bilheterias do evento. Os DVDs custam R$ 20.

Leia também:
Jornalistas da Serra que estão viajando pela América do Sul encontram Pepe Mujica
Veja a programação da segunda edição do festival Téti, em Caxias
Caxienses participam do Red Bull Ladeira Abaixo em abril

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros