Novidade: Shirlei Paravisi será a nova apresentadora do Jornal do Almoço na Serra - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Telejornalismo01/02/2019 | 07h00Atualizada em 01/02/2019 | 08h31

Novidade: Shirlei Paravisi será a nova apresentadora do Jornal do Almoço na Serra

Jornalista de 43 anos terá, a partir de segunda-feira, o desafio de aliar nova função a de coordenadora de telejornalismo da RBS na região

Novidade: Shirlei Paravisi será a nova apresentadora do Jornal do Almoço na Serra Lucas Amorelli/Agencia RBS
Shirlei esteve fora do vídeo nos últimos sete anos. "A gente precisa ter esse friozinho na barriga, pra dar uma mexida com a vida" Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Caxiense nascida no Hospital Pompeia, criada no bairro Cristo Redentor e moradora do Bela Vista, a nova apresentadora dos blocos regionais do Jornal do Almoço encara, a partir de segunda-feira, o desafio de conciliar o cargo de coordenadora de telejornalismo da RBS TV na Serra com o de ser a voz e o rosto que levam informações de segunda a sexta a milhares de lares de Caxias e região. Não que os olhos verdes e as covinhas formadas pelo sorriso de Shirlei Paravisi, 43, sejam desconhecidos dos telespectadores. 

Por 20 anos, a jornalista formada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) se dedicou à reportagem em televisão, sendo 11 deles em Porto Alegre. Na capital, cobriu de Carnaval a bienais, diversas edições do Festival de Cinema de Gramado, Porto Alegre em Cena, entre outras pautas que construíram uma identidade bastante ligada ao jornalismo de Cultura e Variedades. Ao migrar para as pautas de cotidiano, passou a ter diversas inserções na Rede Globo, ganhando um destaque em frente às câmeras que só interrompeu ao retornar à cidade natal com o cargo de gestão, em agosto de 2012. O afastamento do vídeo parecia definitivo, não fosse a capacidade que a vida tem de sempre surpreender e desafiar.

–A vida dá muitas voltas. Nunca imaginei que iria iniciar 2019 voltando, literalmente, para onde tudo começou. Minha carreira iniciou neste estúdio. Entrei na RBS TV no mesmo ano que entrei na faculdade, dois meses depois. Quando fechei um ano e meio de estágio, fui convidada para ser apresentadora e repórter do Jornal do Almoço. Tinha 21 anos – conta.

***  RBSTV  ***RBSTV - Repórter Shirlei Paravisi com o câmera Everton  e o motorista Ribas ao vivo na praia de Capão da Canoa, para o Jornal do Almoço>
A jornalista atuando como repórter na cobertura do litoral em 2006. Foram 20 anos de reportagem, entre Caxias do Sul e Porto AlegreFoto: Emílio Pedroso / Agencia RBS

O aceite ao convite feito pela direção do Grupo RBS foi acompanhado de enorme expectativa. Se é possível comparar com o friozinho na barriga de quando assumiu a bancada no início da carreira, Shirlei considera que a experiência traz consigo a tranquilidade e, consequentemente, a naturalidade para encarar novas experiências:

– Eu era muito nervosa no começo. Cada vez que apresentava ou fazia uma entrada ao vivo, o coração quase saia pela boca. Tremia demais. Não sei como vai ser segunda-feira, mas acho que a gente precisa ter esse friozinho na barriga, pra dar uma mexida com a vida da gente.

Ao assumir o posto, Shirlei terá também a missão que cada apresentador tem de dar um pouco do seu "jeito de ser" à atração. O que o público pode esperar, portanto, do Jornal do Almoço de cara nova?

– Embora não estivesse no vídeo, como gestora eu sempre ajudei a pensar o telejornal. A diferença é que ficava nos bastidores. O J. A. sempre teve a característica de buscar o que faz a diferença na vida das pessoas, o que elas precisam saber. É claro que isso não vai mudar. Também pelas transformações que o telejornalismo e a comunicação como um todo vem passando nos últimos anos, tem sido nosso papel ouvir e valorizar muito mais a participação das pessoas.  Ampliar e aperfeiçoar essa interatividade será o grande desafio daqui pra frente – garante.

Leia também
Iotti: Assembleia Legislativa gastará R$ 2,7 milhões com auxílio-mudança
Caxias do Sul voltará a ter representação na Assembleia Legislativa
Câmara vota acolhimento de pedido de impeachment do prefeito de Caxias na próxima semana 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros