Novela versão podcast? Tem gaúcho fazendo... - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

3por412/02/2019 | 12h00Atualizada em 12/02/2019 | 12h00

Novela versão podcast? Tem gaúcho fazendo...

Irmãos caxienses conduzem o projeto "Aventuras Bizarras", no Spotify 

Novela versão podcast? Tem gaúcho fazendo... Acervo pessoal/Acervo pessoal
Joe (esquerda) e Guido Guidini extravasam a criatividade criando narrativas muito loucas Foto: Acervo pessoal / Acervo pessoal

Faz tempo que os podcasts vêm ganhando espaço nos fones de ouvido do mundo. Pensando no potencial desse formato, os irmãos caxienses Joe e Guido Guidini resolveram inventar uma PodNovela. Isso mesmo, é como uma rádio novela, porém, com cara moderninha e pensada para habitar o universo do Spotify. 

A ideia surgiu da maneira mais tradicional dos tempos atuais, por meio do YouTube. Os guris criaram o canal Rad Room, que já está no seu 25º episódio e é onde eles compartilham diversos devaneios cotidianos. Mas o espaço não foi suficiente para a dupla extravasar a criatividade. Eles tinham personagens, eles queriam atuar, eles precisavam de outra plataforma.

— Queríamos criar um universo cinematográfico com nossos personagens, mas após tentarmos gravar um episódio piloto, percebemos que o audiovisual demanda um tempo que não possuímos por conta do trabalho. O universo do áudio veio como uma solução incrível para esse percalço que encontramos — conta Joe, 26 anos, o irmão mais novo da dupla.

Abusando das referências nerds, do sotaque gaúcho e fazendo todas as vozes de personagens, Joe e Guido inventaram a novela Aventuras Bizarras. O primeiro episódio, com 18 minutos, narra uma viagem muito doida envolvendo extraterrestres, Xuxa, Elon Musk e muito mais. O próximo episódio estará no Spotify no dia 24 de fevereiro. 

Você pode conferir o trabalho dos guris pelo link http://bit.ly/aventurasbizarras.

Leia também:
Soberanas da Femaçã, de Veranópolis, têm corpos pintados em cartaz da festa
Campus 8 sedia duas novas oficinas relacionadas às artes plásticas, a partir de março
Adriana Antunes: geografia do afeto
VÍDEO: Na Capital, grupo reza em frente à espaço que sedia polêmica exposição 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros