Frei Jaime: tudo se refaz - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião09/02/2019 | 06h50Atualizada em 09/02/2019 | 06h50

Frei Jaime: tudo se refaz

A busca por momentos de paz tornou-se mais intensa, nos últimos tempos 

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado vai chegando levemente... A claridade nos põe em movimento... é hora de agradecer e retomar a normalidade da vida... Tudo é mais leve quando a vida se faz esperança e empolgação... Vamos lá que o sábado nos espera! 

Tudo passa quando a gente se aquieta, tudo se refaz quando a gente acredita.” (Cecília Sfalsin). 

A busca por momentos de paz tornou-se mais intensa, nos últimos tempos. Os diferentes e sofisticados meios e redes oportunizam trocas, instantaneidade e versatilidade, mas nem sempre provocam serenidade. A carência de momentos leves e pacíficos é perceptível de muitas maneiras. A agitação nunca realizou totalmente as pessoas. Intercalar diferentes ocupações e vibrações é muito importante e até necessário. 

A oscilação faz parte do próprio ato de existir. Os sentimentos se acomodam quando a pessoa consegue parar e olhar a situação, com aquela ótica de quem quer compreender e alcançar a superação. Quando tudo se aquieta, o essencial se manifesta de uma forma leve e transparente. Pessoas agitadas não resolvem problemas, apenas multiplicam contradições. Refazer-se é uma questão de opção, de busca e de auto-gestão. Sentir o pulsar da vida é algo fantástico. 

Muitas pessoas acabam esquecendo que estão vivas e que precisam harmonizar a própria existência. Os outros não são diretamente responsáveis pelos fatos e acontecimentos que atingem o ‘eu’ interior. A convivência, sim, é feita de trocas. Algumas coisas sempre acabam respingando, mas nem isso é suficiente para desprender-se totalmente da paz. A vida acontece a partir da crença que cada um vai estruturando. 

A dimensão espiritual é simplesmente iluminadora, mas é imprescindível acreditar na vida. É interessante observar como as pessoas que sabem se aquietar são, ao mesmo tempo, capazes de se elevar. Tudo passa quando há um espaço para a quietude e para o cultivo da espiritualidade. Ser pessoas plenas é o grande ideal da vida. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!         

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros