Frei Jaime: refazer-se diariamente - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião 06/02/2019 | 06h01Atualizada em 06/02/2019 | 06h01

Frei Jaime: refazer-se diariamente

A vida vai somando momentos e aperfeiçoando os entendimentos. 

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer desta quarta-feira é portador de alento e esperança... Recomeçar não é uma obrigação, mas um privilégio... Então, com alegria vamos nos colocar em movimento... a jornada nos espera... que tenhamos ânimo e esperança... Vamos lá! 

E é pelas esperas que se refaz um coração.” (Cecília Sfalsin). 

A vida vai somando momentos e aperfeiçoando os entendimentos. A maturidade não tem pressa para chegar, mas ela deseja ardentemente ocupar um espaço significativo na existência de cada um. São muitos os que demoram para experimentar a leveza e a serenidade do amadurecimento emocional e afetivo. Por outro lado, a provação, para alguns, quase obriga a ser adulto, mesmo que a idade seja ainda tenra. Em tempos de muitas mudanças, tem gente demorando demais para amadurecer e muitos sendo obrigados a dar conta, muito cedo, do lado duro da vida. 

A caminhada existencial não é mais exigente com uns e menos com outros. São as circunstâncias que fazem a vida ter diferentes situações, onde as reações variam de uma pessoa para outra. O coração sempre será inquieto, relutante e persistente. Não são poucas as vezes em que a razão já assimilou qual seria a melhor postura, mas o emocional quer ainda fazer uma nova tentativa ou dar outra chance. No entanto, a esperança é fundamental, pois o quadro pode ser revertido, mesmo tendo as mínimas chances. 

O coração tem condições, através de insistente espera, de acreditar mais uma vez, virar a página e valorizar somente o que valeu a pena. Querer que a história pessoal seja semelhante a um conto de fadas ou das acrobacias de um super-homem é praticamente perda de tempo. A condição humana possibilita muitos milagres, mas todos carregam consigo o registro de tropeços e desencontros. Ser humilde, adequada atitude para ser realmente feliz, é aceitar determinadas imperfeições e reunir os melhores motivos para refazer diariamente o coração. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!         

Leia também:
Adriana Antunes: envelhecer 
Frei Jaime: construindo caminhos 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros