Frei Jaime: construindo caminhos  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião05/02/2019 | 06h27Atualizada em 05/02/2019 | 06h27

Frei Jaime: construindo caminhos 

A vida acontece nos passos de cada dia, nas necessárias escolhas e nas insistentes urgências que surgem do acaso

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O dia vai chegando, a claridade se impõe... amanhece para todos nós o dia 5 de fevereiro... espantando o sono, sacudindo a preguiça... saltando para os compromissos desta nova jornada... Viver é muito bom! 

Coloque o pé que o universo coloca o chão.”

 A vida acontece nos passos de cada dia, nas necessárias escolhas e nas insistentes urgências que surgem do acaso. São muitas as pegadas que são somadas para compor uma caminhada. Em determinados dias não tem outra saída: é preciso pisar, mesmo não sabendo se haverá chão firme. Porém, se há coragem e determinação os caminhos se apresentam. O universo não é desfavorável, mas sem boa vontade é impossível avançar.

 Com todos os recursos e meios que estão ao alcance de todos, muitos ainda não ‘acordaram’, pois estão em busca de facilidades. Por outro lado, a grande maioria luta, de sol a sol, para abrir novos itinerários e alcançar outros horizontes. Tem gente humilde fazendo sucesso no campo do conhecimento, do aprendizado de novas línguas, no sonho de uma vida mais digna. Nem a falta de recursos impede o alcance de determinadas metas. Mas é imprescindível ter vigor, insistência e muito amor à vida. 

O mundo não é ruim, apenas complexo. Com certeza, se existir gente querendo caminhar, os caminhos serão descobertos. Algumas pessoas adiam a realização dos sonhos, por estarem sempre insatisfeitas ou cansadas. É admirável a vida de quem salta da cama com aquela vontade de vencer, que impressiona e encanta os que estão próximos. A disposição pode ser percebida no jeito de se expressar, na postura do corpo, no conteúdo das conversas e no brilho do olhar. Pessoas humildes se destacam porque sabem aceitar os percalços do caminho, inclusive aceitam algumas quedas, mas não distanciam o olhar do infinito. Se existir disposição em colocar o pé, o universos dará um jeito de colocar o chão.

 A felicidade é o resultado da persistência e do desejo de vencer. Que a vida continue sendo o maior propósito. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!       

Leia também:
Frei Jaime: confiar em alguém é o melhor jeito de aliviar dores existenciais  
Frei Jaime: ninguém deixa de amar de um dia para o outro

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros