Frei Jaime: as surpresas seriam incontáveis se as pessoas trocassem o desistir pelo resistir - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião 12/02/2019 | 05h56Atualizada em 12/02/2019 | 07h47

Frei Jaime: as surpresas seriam incontáveis se as pessoas trocassem o desistir pelo resistir

A vida acontece entre o A e o Z. O alfabeto pode expressar e manifestar a grandiosidade da existência, que está em cada coração.

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A terça-feira chega iluminando e convidando para retomar a vida e as atividades.... Recomeçar é uma oportunidade e também uma responsabilidade.... Que a paz acompanhe os passos deste novo dia... Vamos lá!

 “Troque desistir por resistir. Uma letra muda sua vida.” (Rachel Carvalho). 

A vida acontece entre o A e o Z. O alfabeto pode expressar e manifestar a grandiosidade da existência, que está em cada coração.  Mas uma simples letra pode mudar a vida e alterar o percurso previamente traçado. As surpresas seriam incontáveis, se as pessoas trocassem o ‘desistir’ pelo ‘resistir’. Quem opta por facilidades, não pensa duas vezes: desiste facilmente. A vida sempre exigirá uma força extra, uma resistência para além dos músculos e do físico. 

A vontade é determinante: quem sabe o que quer e onde quer chegar é capaz de abrir infinitos caminhos e desenhar inúmeras possibilidades. Um corpo sem resistência fica exposto às doenças. Da mesma forma, uma pessoa sem determinação corre o risco de perder as melhores oportunidades da vida. O ideal é viver, quando as evidencias não deixam dúvidas, sem fazer uso da alternativa denominada ‘desistência’. 

Praticamente ninguém se arrepende de ter tentado, mas a grande maioria, que desistiu de algo significativo, daria tudo para voltar atrás. Sim, uma letra pode mudar uma vida, um caminho, uma história e muitas outras coisas. Feliz daqueles que conseguem concretamente eliminar a palavra ‘desistência’, do seu vocabulário e incluir definitivamente o vocábulo ‘resistência’. Que a resistência se transforme num traço da própria personalidade e que a alegria acompanhe os diferentes momentos e sentimentos. A atenção aos pequenos detalhes do cotidiano pode fazer uma significativa diferença. 

Algumas trocas são necessárias e não podem ser adiadas. Por mais simples que sejam, algumas consoantes e umas consoantes podem apontar para um novo momento existencial. Viver é formidável. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros