São Francisco de Paula deve ganhar franquia do The Cavern Club em 2020 - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Entretenimento26/01/2019 | 13h40Atualizada em 26/01/2019 | 14h16

São Francisco de Paula deve ganhar franquia do The Cavern Club em 2020

Empresários confirmaram pelas redes sociais intenção de inaugurar filial do lendário pub de Liverpool, onde os Beatles fizeram as primeiras apresentações

São Francisco de Paula deve ganhar franquia do The Cavern Club em 2020 Divulgação/Divulgação
Fachada do The Cavern Club, em Liverpool Foto: Divulgação / Divulgação

São Francisco de Paula, na Serra, terá uma das duas primeiras casas da franquia The Cavern Club no Brasil, a ser lançada em 2020 (a outra será no Rio de Janeiro). Isso de acordo com o anúncio feito nas redes sociais pelo médico e empresário Carlos Chaves, representante exclusivo da marca no Brasil e responsável por organizar o festival Beatle Weekend, que já teve duas edições em São Francisco. Para a empreitada, Chaves irá contar com a parceria de um empresário brasileiro que reside na Inglaterra e demonstrou interesse em realizar o investimento, estimado em R$ 1,5 milhão.

Pub fundado em 1957 em Liverpool, na Inglaterra, o Cavern Club se tornou lendário por ser a casa onde os Beatles fizeram as primeiras apresentações. Anualmente, sedia a International Beatle Week, que recebe artistas e fãs do mundo inteiro para uma intensa programação dedicada ao quarteto mais famoso do rock 'n' roll. 

— O Bill Hackle (proprietário do Cavern) brincava comigo que eu tinha os direitos da marca e nunca usava para nada. Mas não adiantava nada querer e não ter as condições. Sou um médico, vivo do meu salário. O que aconteceu agora foi o interesse desse empresário que é meu amigo e que deseja estar mais presente no Brasil, por isso decidiu investir — conta Chaves. 

A escolha pela cidade nos Campos de Cima da Serra, segundo Chaves, tem a ver com sua ligação afetiva com a cidade (a esposa é serrana) e o potencial turístico a ser explorado:

— A casa ficará em um terreno de frente para o Lago São Bernardo, com memorabilia e souvenires do Cavern e dos Beatles. Os shows serão de quinta a domingo, com uma banda residente por semana, encerrando às 23h45min, como é em Liverpool. Também terá uma estátua do John Lennon para que as pessoas possam tirar foto com o lago de fundo. Serão atrações imperdíveis para o turista que visita Gramado estender sua viagem a São Chico.

Além de Bill Hackle, a primeira edição do Beatle Weekend contou também com a presença de Julia Baird, irmã de John Lennon. Duas atrações da primeira edição, Lareirau e The Beatles no Acordeon, posteriormente tocaram na International Beatle Week, em Liverpool. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros