Grupo cria adesivos para valorizar a cultura de Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

3por417/01/2019 | 21h00

Grupo cria adesivos para valorizar a cultura de Caxias

Interessados podem solicitar exemplares no café Irene no Céu 

Grupo cria adesivos para valorizar a cultura de Caxias Felipe Nyland/Agencia RBS
Distribuição é gratuita Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Tem um grupo bacana se reunindo semanalmente para discutir cultura em Caxias. Os encontros são abertos à comunidade e ocorrem sempre às quartas, às 18h30min, no café Irene no Céu, espaço anexo ao Instituto Cultural Taru. Tudo começou no fim do ano passado, quando artistas e simpatizantes da causa estavam em pleno “olho do furacão”, pensando mecanismos possíveis para impedir ações da gestão municipal que feriam as políticas de fomento à cultura. 

Leia mais:
3por4: Coletivo de artistas caxienses lança clipe em defesa da arte

Entre as várias atividades que são pensadas e planejadas nesses encontros está a distribuição desses adesivos aí da foto. Criação coletiva, os adesivos pretendem espalhar pela cidade uma parte importante da letra de Música Boa para Acordar, criada em 2017 por outro coletivo nascido como resposta a um possível desmanche da cultura local, o Cachinhos do Sul. A frase em questão é “a arte vem para despertar, a arte está em todo lugar” (veja abaixo). 

– Lembro que o clipe em stop motion da música terminava com uma criança dizendo “a cultura é um direito de todos”. Resolvemos usar isso também – comenta Cecília Pozza, integrante do grupo que criou os adesivos e presidente do Conselho Municipal de Política Cultural em Caxias.

Os adesivos estão disponíveis gratuitamente no Irene no Céu para quem concordar com esse importante lembrete e quiser povoar Caxias com ele.

– Todo mundo pode solicitar os adesivos para colocar em seu veículo, em seu estabelecimento. Queremos divulgar isso na cidade – defende Cecília.  

Leia também:
Na cozinha: aprenda a fazer uma bebida de coco refrescante para o verão
"Sou ávido pelo novo", diz Erasmo Carlos, que faz show em São Francisco de Paula no sábado
Ingressos para o Mississippi Delta Blues Festival já estão à venda  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros