Estação Campos de Canella inaugura nesta quarta-feira, em Canela - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Empreendimento30/01/2019 | 08h00Atualizada em 30/01/2019 | 08h00

Estação Campos de Canella inaugura nesta quarta-feira, em Canela

Complexo turístico e gastronômico terá mais de 40 espaços comerciais. Espetáculo cênico irá marcar a cerimônia de inauguração

Estação Campos de Canella inaugura nesta quarta-feira, em Canela Cleiton Thiele/Divulgação
Foto: Cleiton Thiele / Divulgação

Cidades que se desenvolveram a partir de uma linha férrea normalmente cultuam o trem e seu legado. Em Canela, não é diferente. Projeto iniciado em 2017, a Estação Campos de Canella, que será inaugurada nesta quarta-feira, devolveu à cidade  a antiga Estação Férrea totalmente revitalizada, transformando-a num renovado paradouro para comunidade e turistas. 

Coordenada pela Incorporadora Novalternativa, em sociedade com o Parque Mundo a Vapor, a área de 5,9 mil metros quadrados irá abrigar mais de 40 espaços comerciais, abrigando restaurantes, lojas, bares e quiosques comerciais (no primeiro momento, seis estabelecimentos estarão abertos). Também foi restaurada a locomotiva belga “La Meuse”, que operou em Canela por quase meio século e estava desativada há quarenta anos. O próximo passo do projeto será a inauguração do Memorial do Trem, que irá oferecer um passeio informativo e divertido pelo subsolo da Estação Férrea. 

– É um projeto ligado ao passado, mas com fôlego de futuro, como há muito tempo a cidade espera – vibra o diretor da Novalternativa, Fernando Bassani.

Espetáculo cênico

Com a promessa de estar à altura da grandiosidade da “nova Estação Férrea”, um espetáculo aberto ao público e com a chancela de uma das principais produtoras do Estado pode ser conferido às 21h de hoje, na inauguração do novo complexo turístico e gastronômico de Canela. 

Com nove palcos e 40 artistas, entre cantores, músicos e bailarinos, a encenação irá contar a trajetória do município da Região das Hortênsias a partir da chegada da linha férrea, na década de 1920, dando o devido protagonismo a personagens como João Corrêa, construtor da ferrovia, e Benito Urbani, empresário criador do parque temático Mundo a Vapor.

A cargo da D’Arte Experiências Criativas, agência responsável pela criação do espetáculo Korvatunturi, entre outros, o espetáculo cênico-musical promete aliar encantamento e nostalgia, sendo uma atração igualmente atraente para turistas e moradores. 

– Podemos garantir que o público irá se encantar, pois a história trata do esforço de pessoas empreendedoras em prol do desenvolvimento de uma cidade e de uma região. É um retorno ao passado, com olhar para o empreendedorismo e para a criatividade de homens e mulheres que tiveram muito compromisso com o futuro – destaca Rodrigo Cadorin, sócio e diretor artístico da D’Arte Multiarte. 

Programe-se
O quê: Espetáculo de abertura da Estação Campos de Canella
Quando: hoje, às 19h (solenidade) e 21h (show)
Onde: Rua Largo da fama, 77, em Canela
Quanto: entrada gratuita


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros