Confira 12 filmes que chegam aos cinemas em 2019 - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Cinema15/01/2019 | 08h00Atualizada em 15/01/2019 | 08h00

Confira 12 filmes que chegam aos cinemas em 2019

Quando o novo ano chega, se renovam as expectativas para os filmes que vão ocupar as telonas; Veja a nossa relação

Confira 12 filmes que chegam aos cinemas em 2019 Reprodução/Youtube
Personagem que já fez muitas gerações chorarem em frente à tela, Dumbo volta aos holofotes em março Foto: Reprodução / Youtube

Quando o ano vira, com ele se renovam as expectativas para os filmes que vão ocupar as telonas ao redor do mundo. Escolhemos pelo menos um filme por mês para povoar sua listinha de apostas cinematográficas em 2019. Confira:

JANEIRO
O mês já está na metade, tudo bem, mas provavelmente o filme mais importante que vai pintar nas salas em janeiro será Green-Book - o Guia, com estreia prevista para o dia 24. O drama, estrelado por Viggo Mortensen e Mahershala Ali, tem integrado as principais listas de indicados nesta temporada de premiações cinematográficas. Ambientado nos anos 1960, o longa recria a história de Tony Lip, conhecido personagem de Nova York que acaba indo trabalhar como motorista depois que sua discoteca fecha as portas. 

Ah, além de Green Book, outra estreia que já está nas principais capitais e deve chegar a Caxias em breve (na Ulysses Geremia) é A Esposa, que tem colocado Glenn Close no posto de favorita ao Oscar de melhor atriz.

FEVEREIRO
Há uma tradição de boas cinebiografias musicais no cinema brasileiro e fevereiro promete revelar mais uma delas. Minha Fama de Mau, com previsão de estreia para o dia 14, coloca Chay Suede para viver a história de Erasmo Carlos no cinema. Baseada no livro homônimo escrito pelo próprio Tremendão, a obra promete focar atenções no período de maior sucesso do cantor e compositor, a Jovem Guarda, e na parceria dele com Roberto Carlos. A direção é de Lui Farias.

MARÇO
Personagem que já fez muitas gerações chorarem em frente à tela, Dumbo volta aos holofotes no dia 28. Desta vez, a história do elefantinho orelhudo ganha o olhar super poético do diretor Tim Burton. O trabalho promete muita emoção misturando personagens em live action com truques digitais e animação. Na história, Dumbo acaba virando atração circense por conta de suas orelhas gigantes, mas duas crianças descobrem outros talentos raros do simpático bichinho. Esse é para levar a família toda ao cinema. 

ABRIL
É claro que o ano reserva várias novidades para quem curte blockbusters de herói, um deles chega no dia 25. Vingadores: Ultimato promete levar multidões aos cinemas para conferir a nova empreitada de Tony Stark e companhia. Enquanto o herói vivido por Robert Downey Jr. vaga perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra novas ameaças.

Outro filme de herói que promete movimentar o mês é Shazam!, com estreia prevista para o dia 4.

MAIO
Com a promessa de acabar com a má reputação de filmes baseados em jogos, Pokémon: Detetive Pikachu chega às telonas no dia 9. O live-action, que busca referências no jogo homônimo do Nintendo 3DS, revelou trailer com um Pokémon extremamente cativante, o que fez fãs do mundo tudo criarem as melhores expectativas. Ryan Reynolds dubla o protagonista.

JUNHO
O dia 27 reserva a oportunidade de conferir a versão cinematográfica de personagens que acompanharam a infância de grande parte dos brasileiros nos quadrinhos. Em Turma da Mônica - Laços — primeiro live-action da marca criada pelo cartunista Mauricio de Sousa — Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão enfrentam desafios para resgatar o cão Floquinho. A direção é do premiado Daniel Rezende (Bingo - O Rei das Manhãs).

JULHO
Parece que o ano vai ser mesmo para relembrar personagens que marcaram infâncias. Chega aos cinemas no dia 18 a versão repaginada de O Rei Leão, um dos filmes infantis mais famosos de todos os tempos. Vale lembrar que o trailer do remake atingiu a marca de mais visto na história da gigante Disney, o que dá uma ideia da euforia envolvendo o título. A história é a mesma que você conhece: Simba precisa lidar com uma grande tragédia e acaba renunciando ao destino de tornar-se o rei da selva. Além da nostalgia, o cenário hiper-realista da produção deve encher os olhos dos espectadores.  

AGOSTO
O nome Quentin Tarantino já é suficiente para levar muita gente aos cinemas. Junte ao apelo do diretor um elenco que envolve nomes como de Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Al Pacino e já temos a prévia de um clássico. Once Upon a Time in Hollywood (ainda sem título em português) tem estreia prevista para o dia 15 e mostra a odisseia de um ator e seu dublê tentando ganhar fama na Hollywood do ano 1969.  

SETEMBRO
Depois do sucesso de It: A Coisa, baseado no clássico de Stephen King, aumentaram muito as expectativas pela continuação, certamente um dos filmes de terror mais esperados em 2019. A história de It: A Coisa - Capítulo 2 se passa 27 anos depois dos eventos do primeiro filme, quando os personagens (agora já adultos) se reencontram para celebrar a amizade, mas acabam tendo que enfrentar novamente a ira do palhaço Pennywise. A estreia será no dia 5.

OUTUBRO
A sinopse oficial ainda nem foi divulgada, mas o mundo entrou em transe com a divulgação de um pequeno teaser do filme Coringa, no qual o impressionante Joaquim Phoenix dá vida ao mais famoso vilão das histórias de herói. Com direção de Todd Phillips, o longa deve chegar aos cinemas no dia 3. O filme é amplamente aguardado por conta da popularidade do personagem e também porque muita gente ficou decepcionada com a performance de Jared Leto em Esquadrão Suicida, última incursão do vilão pelos cinemas.  

NOVEMBRO
Depois da cinebiografia de Erasmo Carlos, prevista para fevereiro, outro título que promete jogar luzes sobre a vida de uma importante artista brasileira é Meu Nome é Gal. Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, o longa traz Sophie Charlotte no papel de uma das maiores cantoras do país, Gal Costa. Estreia é prevista para o dia 7. 

DEZEMBRO
O fim do ano se aproximará junto com a chegada do nono filme da franquia Star Wars nos cinemas. Com chegada prevista para o dia 19, Star Wars: Episódio IX é a terceira e última parcela da trilogia sequela da saga. Ainda sem sinopse divulgada, sabe-se que o roteiro deve se afastar um pouco da história da família Skywalker, apresentando novos personagens e uma parte inexplorada da galáxia.  

Leia também
Artista da mostra "Criações Poéticas" posa com mordaça na Galeria Municipal de Caxias
Alouca Café, em Caxias, celebra os quadrinhos em primeira exposição de 2019



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros