Tequila Baby traz show comemorativo de 25 anos de carreira a Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música04/12/2018 | 08h00Atualizada em 04/12/2018 | 08h00

Tequila Baby traz show comemorativo de 25 anos de carreira a Caxias do Sul

Ícone do punk rock gaúcho, banda se apresenta no Portal Bowling, neste sábado

Tequila Baby traz show comemorativo de 25 anos de carreira a Caxias do Sul Thiago Tavares/Divulgação
James Andrew, Duda Calvin, Rafael Heck e Rodrigo Gaspareto formam a atual Tequila Baby Foto: Thiago Tavares / Divulgação

Recordando episódios que marcaram os 25 anos da Tequila Baby, o guitarrista James Andrew considera que Caxias do Sul foi, logo no começo, um termômetro que media a popularidade alcançada fora de Porto Alegre. Das primeiras apresentações para não mais de 400 espectadores na extinta Mosteiro, até os shows para cinco ou 10 mil fãs cantando junto com Duda Calvin nos Pavilhões da Festa da Uva, a cidade protagoniza páginas importantes na biografia da banda. Neste sábado, quando os porto-alegrenses sobem a Serra para se apresentar no Portal Bowling, a promessa é de fazer um show recheado de clássicos e com a mesma energia. Porque é isso, nas palavras do guitarrista, que mantém a banda na ativa.

_ Nada é mais impactante nas nossas vidas do que levar a Tequila Baby aonde querem que ela esteja. É o que nos move a seguir adiante, tanto quanto o interesse em fazer músicas novas. O público acha que se diverte nos nossos shows, mas a gente se diverte muito mais. Já se passaram 25 anos, mas parece que começamos ontem _ ressalta o guitarrista, remanescente da formação original ao lado do vocalista Duda Calvin (completam a formação Rodrigo Gaspareto, no baixo, e Rafael Heck, na bateria).

Apesar de todas as vicissitudes do mercado fonográfico ao longo das últimas décadas, a Tequila Baby conseguiu se manter sempre na ativa, levando seu punk rock com o mesmo gás e entusiasmo sem importar o tamanho da plateia. Um dos resultados mais gratificantes, segundo James, é perceber a mistura de gerações nos shows mais recentes:

_ A gente já está tocando para filhos de fãs, moleques que estão com 16, 17 anos e cujos pais iam aos nossos shows nos anos 1990. Para nós é muito bacana ver que outras gerações estão se ligando no nosso som. Nosso maior troféu é o nosso público, a galera que segue a gente. É algo que não tem preço.

Em estúdio para preparar o lançamento de dois singles inéditos e um videoclipe _ com previsão de sair do forno no primeiro semestre do ano que vem _, a banda trará a Caxias um show com os principais sucessos que ajudaram a construir uma trajetória de muita proximidade com o público. 

- Os fãs não permitem que a gente vá fazer show na sua cidade e não toque Sexo, Algemas e Cinta-Liga, Balada Sangrenta, Sangue, Ouro e Pólvora, Velhas Fotos...essas têm que estar sempre no repertório _ antecipa o guitarrista.

AGENDE-SE
O quê: show da Tequila Baby, turnê comemorativa dos 25 anos
Quando: sábado (8), às 22h
Onde: Portal Bowling (junto ao MartCenter Shopping, em Caxias do Sul)
Quanto: Ingressos de primeiro lote a partir de R$ 20, à venda no site www.polvotickets.com.br. Na hora, R$ 40. Informações: (54) 99127-4262


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros