Gastronomia e música integram a programação do Natal Borbulhante, nesta segunda - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Programe-se17/12/2018 | 08h15Atualizada em 17/12/2018 | 08h15

Gastronomia e música integram a programação do Natal Borbulhante, nesta segunda

Evento vem ocorrendo em Garibaldi desde a última semana e todas as atividades tem entrada gratuita

Gastronomia e música integram a programação do Natal Borbulhante, nesta segunda Rodrigo Souza/Divulgação
Laura Dalmás e Banda Cabelo Cacheado se apresentam na noite desta segunda Foto: Rodrigo Souza / Divulgação

Alimento saboroso, valorização da cozinha regional, uso de ingredientes que respeitam tanto o meio ambiente quanto os produtores. Essas são algumas das ideias propostas pelo movimento mundial Slow Food, fundado em 1986, na Itália, por Carlo Petrini. A iniciativa, que desembarcou no Brasil há cerca de 20 anos, vai ganhar um espaço na programação do 21º Natal Borbulhante, evento que vem movimentando Garibaldi desde a última semana. Nesta segunda, quem passar pela Praça Loureiro da Silva poderá provar um delicioso Slow Burger, hambúrguer preparado com produtos locais.

O chef Rodrigo Bellora, líder do grupo de Slow Food Primeira Colônia Italiana, com sede na cidade, explica que o movimento segue o conceito da ecogastronomia reconhecendo a ligação entre o prato e o planeta:

_O lema do Slow Food é: bom, limpo e justo. O movimento pensa em toda a cadeia de produção. O slow (devagar) é todo o caminho que o ingrediente demora para chegar até a mesa. O Slow Food é mais do que o saborear uma boa comida.

Quem visitar o espaço nesta segunda encontrará, além de boa gastronomia, atrações musicais. Serão dois espetáculos, o primeiro com o Quarteto de Sax da Orquestra Municipal de Garibaldi, que apresenta versões para os clássicos natalinos. O segundo será com a barbosense Laura Dalmás, que participou da 5ª edição do The Voice Brasil (em 2016). Ela se apresenta ao lado da Banda Cabelo Cacheado, composta pelo baixista Marcinho Staggemeier, pelo guitarrista Thomás Werner e pelo baterista Marcos Mangoni. No repertório, Laura promete muito pop, jazz, música brasileira e canções típicas da data.

_ Vamos trazer, também, músicas que têm a ver com o fim de ano como Imagine, dos Beatles. O fim do ano é um momento de pensar sobre como foi o ano, de refletir _ afirma a cantora de 20 anos.  

A programação do 21º Natal Borbulhante segue até a próxima quinta-feira, com apresentações artísticas e celebração de uma missa campal. O destaque vai para o encerramento do evento, que terá show da banda gaúcha Nenhum de Nós. Confira a programação para os próximos dias, abaixo.

SERVIÇO:
Todas as atividades são gratuitas e ocorrem na Praça Loureiro da Silva.

Hoje
19h
- Slow Food no Natal Borbulhante
20h - Orquestra Jovem de Garibaldi
21h - Laura Dalmás e Banda Cabelo Cacheado

Amanhã
20h
- Missa Campal
21h - Rock 'n' Roll 50 anos de História - Coral Show Canarinhos

19 de dezembro
20h
- Eduardo Segabinazzi
21h - Banda Marauê
22h - Grandes sucessos de Andrea Bocelli na voz do tenor Rafael Lumi

20 de dezembro
21h
- Banda Nenhum de Nós

Leia também:
Agenda: Orquestra Sinfônica da UCS promove dois concertos pela região, nesta semana
Fenômeno do gospel, Isadora Pompeo anima o público em Caxias do Sul


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros