Frei Jaime: sejamos agradecidos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião29/12/2018 | 06h00Atualizada em 30/12/2018 | 13h53

Frei Jaime: sejamos agradecidos

Nenhum dia se sucede, sem que alguma novidade se apresente para alegrar o coração

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade deste novo amanhecer é prenúncio de um dia muito especial: hoje é sábado! Que a leveza acompanhe todos os passos e que a disposição provoque as melhores ações... Muitos encontros em família e com os amigos... se o ano quer se despedir, nós queremos nos encontrar! Como é maravilhoso celebrar passagens em companhia de pessoas queridas! Feliz sábado! 

"Sejamos gratos às pessoas que nos proporcionam felicidade." (São Tomás de Aquino). 

Leia mais
Frei Jaime: o lugar do outro
Frei Jaime: momentos especiais 

A vida é feita de surpresas. Nenhum dia se sucede, sem que alguma novidade se apresente para alegrar o coração. A alegria é a melhor energia, que facilmente circula, proporcionando momento inesquecíveis. Ser alegre é uma escolha inteligente, que rende ótimos dividendos emocionais. Para viver alegremente não há necessidade de motivos, basta ser leve, sereno e autoconfiante. É comum encontrar pessoas tristes: normalmente são pesadas e estão de mal com a vida. A tristeza faz parte do cotidiano, mas é possível, apesar de tudo, escolher ser otimista, alegre e esperançoso. 

Não faltam motivos diários para agradecer a existência, a saúde, a família e o pão de cada dia. A própria capacidade de agradecer é um sinal de que a alma está saudável. Porém, é muito significativo ser grato àquelas pessoas que não cansam de proporcionar felicidade. São como que anjos que circulam nos diferentes espaços e exalam o odor da alegria e da serenidade. Não são poucas as pessoas que se parecem com luzes, que distribuem brilho por onde passam. As pessoas felizes são preciosas, deveriam estar em todos os ambientes, certamente haveria mais sorrisos do que indiferenças. 

É muito importante ser agradecido às essas pessoas, que desconhecem o que é ser artificial, para emanar a pureza, que ainda é possível encontrar no coração humano. O mundo necessita de pessoas felizes, que não sejam ambiciosas e muito menos orgulhosas, mas plenas de humildade e simplicidade. Não é necessário estar sempre em contato com pessoas felizes, basta saber que elas existem. Mas ao invés de sair por aí procurando por pessoas felizes, seja você uma delas. É preciso tão pouco para ser feliz: basta ser agradecido.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

Leia também
Canela tem apresentação especial neste domingo
Saiba quais casas noturnas de Caxias terão festa de Ano-Novo 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros