Fenômeno do gospel, Isadora Pompeo anima o público em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Música15/12/2018 | 23h49Atualizada em 16/12/2018 | 05h05

Fenômeno do gospel, Isadora Pompeo anima o público em Caxias do Sul

Cantora caxiense levou cerca de 800 pessoas aos Pavilhões da Festa da Uva

Fenômeno do gospel, Isadora Pompeo anima o público em Caxias do Sul Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

— Um pouquinho nervosa, sim.

Prestes a se apresentar pela primeira vez em sua terra natal, Isadora Pompeo não escondia a expectativa e tampouco o sorriso. Aos 19 anos, a caxiense que é um dos maiores fenômenos da música gospel nacional foi a principal atração do Conectando Gerações, show que reuniu cerca de 800 pessoas no Centro de Eventos da Festa da Uva na noite deste sábado.

— Estou muito honrada de me apresentar em Caxias. Eu quase nunca venho pra cá, então me sinto muito feliz. Principalmente porque a região Sul ficou esquecida por um bom tempo pela arte gospel. Então é ótimo poder representar essa descentralização — disse à reportagem, antes de esbanjar desenvoltura no palco que também recebeu Sam Henrique, 4Life e Dj PV.

Em quatro anos de carreira, a jovem ostenta mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, além de ter faturado três prêmios no Troféu Gerando Salvação 2018 — incluindo a estatueta de Cantora do Ano.

E nem mesmo o atraso de quase duas horas causado por problemas de sonorização tirou o entusiasmo do público — em sua maioria jovens, assim como a artista. Quando os portões abriram, às 17h45min, centenas já aguardavam pela entrada na rampa de acesso ao Centro de Eventos. É o caso de Jean Rosler, de 22 anos, que passou a tarde inteira na fila para garantir um lugar perto do palco.

— Ela representa uma nova geração de cantores do mundo gospel e eu me sinto representado — disse o rapaz, acompanhado por um grupo de quatro amigas.

O artesão Cristiano Rafael Santos da Silva, 39 anos, foi ao show liderando uma caravana de 16 jovens e adolescentes de Gramado. Para Silva, uma satisfação compartilhar os valores cantados pela caxiense.

— É muito bom estar aqui. A Isadora consegue trazer em sua música a mensagem de Jesus e do Espírito Santo. É algo muito forte — relatou emocionado.

O próximo show de Isadora Pompeo está marcado para a sexta-feira (21), ao ar livre, em Capão da Canoa.

Leia também:
Conheça o coral dos pequenos índios kaingang na aldeia de Farroupilha
Faça pão com farinha de casca de uva
Verão natural: quatro marcas de Caxias mostram inspirações para os dias quentes

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros