Bento Gonçalves ganha sessão comentada do filme "Tinta Bruta"  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Cinema12/12/2018 | 10h00Atualizada em 12/12/2018 | 10h00

Bento Gonçalves ganha sessão comentada do filme "Tinta Bruta" 

Encontro será no Movie Arte do shopping L'America

Bento Gonçalves ganha sessão comentada do filme "Tinta Bruta"  Avante Filmes/Divulgação
Diretores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon vão falar sobre a obra no dia 19 de dezembro Foto: Avante Filmes / Divulgação

A dupla de cineastas gaúchos aí acima assina parcerias que têm ganhado cada vez mais destaque no universo cinematográfico. Filipe Matzembacher e Marcio Reolon começaram a chamar atenção do mundo com Beira-Mar (2015), premiado como melhor filme do Festival do Rio na mostra Novos Rumos. Atualmente, os realizadores têm viajado o mundo com o filme Tinta Bruta, que passou por mais de 45 festivais e está em cartaz no Brasil por meio Sessão Vitrine Petrobras – iniciativa que coloca filmes brasileiros em pelo menos uma sessão diária com horário fixo, em cinemas de mais de 20 cidades. Só para ter uma ideia da força da produção protagonizada pelo ator Shico Menegat, a estreia ocorreu no Festival de Berlim, onde conquistou o troféu Teddy Awards, oferecido a filmes com temática LGBT. 

Mas a notícia que mais interessa aos cinéfilos daqui é que os diretores estarão em Bento Gonçalves no próximo dia 19, para uma sessão comentada de Tinta Bruta. Será às 20h, no Movie Arte do shopping L'America (ingressos na bilheteria), onde o filme está em cartaz desde a última quinta. O longa também pode ser visto em Caxias, no Cinépolis Bourbon San Pellegrino. A história acompanha um jovem que ganha fama na internet sob o codinome GarotoNeon, realizando performances eróticas com o corpo pintado com tinta. Um conflito surge quando outro rapaz começa a copiar sua técnica. 

Veja o trailer de Tinta Bruta:

Leia também:
Caxiense de 16 anos é finalista em concurso brasileiro de poesia cantada
Agenda: Fabiano Mazzotti lança "O Livro do Capitel", na quinta
Caxias recebe filme "Yonlu", que retrata trajetória de um jovem artista morto aos 16 anos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros