24ª Maratona de Moda se inicia nesta terça no Campus 8 da UCS, em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Criatividade04/12/2018 | 08h14Atualizada em 04/12/2018 | 08h14

24ª Maratona de Moda se inicia nesta terça no Campus 8 da UCS, em Caxias do Sul

Nesta edição os estudantes foram convidados a criar uma coleção de vestuário e um portfólio com o tema "Por quê?"

24ª Maratona de Moda se inicia nesta terça no Campus 8 da UCS, em Caxias do Sul Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

A Cidade das Artes, o Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul (UCS), será palco, a partir desta terça, de mais uma edição da Maratona de Moda. O evento promovido pelo curso de Design de Moda da UCS mostra as peças criadas para os trabalhos de conclusão de curso e para a disciplina de Laboratório de Criatividade. Durante o evento, que está na 24ª edição, ocorre também a entrega do 38º Prêmio UCS/Sultextil, que desafia os alunos a inovar a partir de tecidos de última geração.

Desta vez, os formandos, com base de pesquisa e interpretação, foram convidados a desenvolver uma coleção de vestuário e um portfólio com o tema Por quê?. Três looks de cada coleção serão desfilados nesta noite. 

_Atualmente vivemos um momento de muitos questionamentos em todas as áreas. Na verdade, não queremos que nossos alunos encontrem as respostas para essas perguntas, queremos que eles ajudem a fazer novos e bons questionamentos, que eles ajudem a pensar a respeito desses assuntos. A moda é um reflexo daquilo que a gente está vivendo _ afirma a coordenadora da Maratona de Moda, Adriana Conte.

Além da apresentação dos modelos criados para o TCC, o evento desta terça, terá, também, desfile das criações que concorrem ao 38º Prêmio UCS/Sultextil. A coordenadora do curso de Design de Moda da UCS, Mercedes Manfredini, explica que os projetos dos alunos são avaliados por um júri de profissionais do setor de moda nos quesitos de inovação, interpretação, fidelidade ao tema e qualidade de execução da peça. À noite ocorre a segunda parte da avaliação, na passarela.

_Esse prêmio é, além de uma oportunidade para alavancar a carreira, o momento para mostrar o teu estilo. Na viagem a Paris (prêmio concedido ao vencedor), tu pode ver tendências, conhecer fornecedores e encontrar referências_ revela Ana Dotto, jurada desta edição e vencedora do 27º UCS/Sultextil.

Já o desfile da disciplina Laboratório de Criatividade, ministrada pelo professor Sérgio Lopes, ocorre na quarta. O tema escolhido para as criações é o Circo de Horrores, que explora as atrações circenses do final do século 19 e início do século 20.

Jurados
Neste edição, o prêmio UCS/Sultextil terá júri de Ana Cláudia Dotto, José Xavier de Brito Neto, Maria de Lourdes Anselmi e Patrícia Vieira.

Serviço
O quê:
24ª Maratona de Moda da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Quando: terça, às 19h, ocorre o desfile dos trabalhos de conclusão do curso de Moda. Depois, às 20h15min, é a vez da apresentação das criações que concorrem ao 38º Prêmio UCS/Sultextil. Quarta, às 19h, será a vez dos trabalhos da disciplina Laboratório de Criatividade subirem na passarela.  
Onde: no Campus 8 (Avenida Frederico Segala, 3.099), em Caxias.   
Quanto: o evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Leia também:  
Confira a previsão do horóscopo de cada signo para esta terça-feira
Agenda: banda Ultramen faz show na Capital, no dia 13 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros