"Vamos espalhar paz e amor por essa cidade maravilhosa", afirma o pai do hip hop, atração de festa em Caxias sábado - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música09/11/2018 | 07h00Atualizada em 09/11/2018 | 07h00

"Vamos espalhar paz e amor por essa cidade maravilhosa", afirma o pai do hip hop, atração de festa em Caxias sábado

Nascido no Bronx, Afrika Bambaataa é considerado um dos criadores do gênero

"Vamos espalhar paz e amor por essa cidade maravilhosa", afirma o pai do hip hop, atração de festa em Caxias sábado Ver Descrição/Ver Descrição
Afrika Bambaataa se apresentará com o MC Whipper Whip no show em Caxias do Sul Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

A música e a dança como antídoto da violência é uma ideia que, de certa forma, resume um pouco as origens do movimento hip hop. Na década de 1970, nos subúrbios de Nova York (EUA), as animadas festas das comunidades latinas, sobretudo de imigrantes jamaicanos, começavam a atrair o interesse das gangues que disputavam o território de maneira violenta em um ambiente tomado por drogas, pobreza e educação e infraestrutura deficiente. Era ali onde deixavam as armas de lado para competir com passos de dança. E foi nesse contexto, no Bronx, que o DJ Afrika Bambaataa cunhou pela primeira vez o termo hip hop para se referir a essa cultura que congregava rap, DJing, breakdance e graffiti. Considerado pai do movimento e, atualmente, aos 61 anos, uma lenda viva do hip hop, o cantor, compositor e produtor musical, cujo nome de batismo é Lance Taylor, é a atração principal da festa em comemoração aos 21 anos da loja Hip, neste sábado, em Caxias do Sul. 

— Jamais esperava que o hip hop se tornaria esse fenômeno mundial, e sou muito agradecido! Hoje em dia há diversos tipos de hip hop. Há o velho e o novo, e há espaço para todos. E o que me deixa muito feliz e ver as novas gerações se interessando por canções do passado — diz Bambaataa, em entrevista por telefone na tarde de ontem, direto de Florianópolis, onde se apresentou.

A performance no Jockey Club Multieventos contará com a participação do Mc Whipper Whip, americano de origem porto-riquenha. O line up da noite terá ainda participações da banda Natural Dread com um Tributo a Tim Maia, e dos DJs Deeley (Da Guedes), Camila Cabral, DonJay (Miami USA), Just Mike (Rio).

— Estou muito feliz em estar mais uma vez no Brasil. O que mais quero quando estou no palco é que as pessoas dancem, cantem e aproveitem a noite. Sem negatividade. Paz e amor. Vamos espalhar paz e amor por essa cidade maravilhosa (referindo-se a Caxias do Sul), como ensinou Bob Marley! — vibra, considerando o Brasil sua segunda casa.

Serviço
:: O quê:
show com Afrika Bambaataa em Caxias do Sul.
:: Quando: sábado (10), às 23h.
:: Onde: no Jockey Club Multieventos (RS-122, Km 67, nº 250), em Caxias.
:: Quanto: antecipados a R$ 20, até as 17h de amanhã, na loja Hip (Rua Visconde de Pelotas, 951, Centro. 3214-8929). A organização não informou o valor do ingresso na hora da festa.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros