Jorge & Mateus apresentam show da turnê "Terra Sem CEP" sexta-feira, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Música28/11/2018 | 08h30Atualizada em 28/11/2018 | 11h28

Jorge & Mateus apresentam show da turnê "Terra Sem CEP" sexta-feira, em Caxias

A última vez que eles estiveram na cidade foi há cinco anos

Jorge & Mateus apresentam show da turnê "Terra Sem CEP" sexta-feira, em Caxias Maicon Damasceno/Agencia RBS
Dupla se apresentou em Caxias há cinco anos, em 18 de março de 203 (foto) Foto: Maicon Damasceno / Agencia RBS

Voa Beija-Flor, Os Anjos Cantam, Amo Noite e Dia, Propaganda. Atire a primeira pedra quem nunca se pegou cantarolando ou, no mínimo, batendo o pé em pelo menos uma dessas músicas de Jorge & Mateus. Legítima representante do que se convencionou chamar de "sertanejo universitário", a dupla aterrissa sexta-feira (30), em Caxias do Sul, para mostrar aos fãs da Serra o show da turnê Terra Sem CEP, na estrada desde o ano passado. A última vez que eles estiveram na cidade foi há cinco anos.

Juntos há 13 anos, os goianos se conheceram em 2005. Apresentados por um amigo em comum, o estudante de Direito Jorge e o aluno de Agronomia Mateus formaram uma dupla pela primeira vez em um churrasco de amigos. E não se separaram mais. Profissionalmente, o primeiro show foi em 26 de maio de 2005, em uma boate de Itumbiara, sua cidade natal, para um público de estudantes universitários.

A gravação de um CD independente na garagem da casa de Mateus, com composições próprias e novos arranjos para clássicos do sertanejo foi o primeiro passo para o estrelato. A agenda de apresentações foi crescendo e logo os amigos caíram nas graças da gravadora Universal Music, com a qual gravaram, em 2007 o CD e DVD Ao Vivo em Goiânia, que lhes rendeu o primeiro disco de ouro na carona do hit Pode Chorar ("pode chorar, mas eu não volto pra você/ pode chorar, você não vai me convencer/ pode chorar, você se lembra o quanto eu chorei por você?"). Sem medo de ousar, no ano seguinte lançaram o projeto Jorge & Mateus Elétrico, uma espécie de "micareta sertaneja" em que misturaram axé e música pop ao sertanejo que os levou ao Carnaval de Salvador.

Com vozes potentes e muito carisma, aliados a canções com letras de fácil identificação pelo público, foram conquistando cada vez mais admiradores, no Brasil e no Exterior. E prêmios, como o disco de platina pelo CD e DVD O Mundo é Tão Pequeno (2009) e o Grammy Latino, em 2015, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com Os Anjos Cantam. Nada mal para coroar uma década de carreira.

O sucesso nos palcos, local onde sobem uma média de 200 vezes por ano, é reflexo da  Jorge & Matheus na internet, acumulando mais de 2,5 bilhões de visualizações em seus vídeos no YouTube. Nas redes sociais, são mais de 30 milhões de seguidores, e suas músicas em serviços de streaming como Spotify e Deezer, já foram ouvidas durante mais de 21 milhões de horas, por mais de 10 milhões de fãs, em 61 países.

Em um balanço da revista Billboard, Jorge & Mateeus aparecem entre os 30 artistas brasileiros mais ouvidos no Exterior.

Programe-se
:: O quê:
show de Jorge & Mateus em Caxias do Sul.
:: Quando: sexta-feira, às 23h. Abertura dos portões às 21h.
:: Onde: Pavilhões da Festa da Uva.
:: Quanto: entre R$ 50 (pista) e R$ 220 (premium). Pontos de venda: Caxias do Sul (Provoq Store, Loja Tribus e SER Randon), Garibaldi (Loja Tribus ) e Bento Gonçalves (Movie Art Cinema) ou no site www.gdo.com.br.

Leia também
Teodoro & Sampaio fazem show em Caxias e Garibaldi nesta sexta-feira
Uma das bandas mais longevas do Brasil, Camisa de Vênus faz show em Caxias do Sul nesta sexta-feira
Agenda: 5º Festejo Mandinga ocorre nesta sexta, no Zarabatana Café, em Caxias
Agenda: Léo Pain, vencedor do The Voice Brasil, se apresenta nesta sexta em Bento

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros