Frei Jaime: pessoas que salvam - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Opinião20/11/2018 | 06h36Atualizada em 20/11/2018 | 06h36

Frei Jaime: pessoas que salvam

Há pessoas que nos salvam sem perceber

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando aos poucos... repassando os compromissos para este dia... abrindo espaço para a paz... ouvindo o que vem do coração... Vamos lá: um passo depois do outro... é Ele quem nos guia! 

"Há pessoas que nos salvam sem perceber." (Jhone Remidf). 

A vida proporciona muitos encontros. Conhecer novas pessoas é uma oportunidade sempre envolvente. Cada pessoa que chega é portadora de algo novo, além de ofertar indiretamente conhecimento e aprendizado. As trocas humanas são empolgantes. O próprio encontro entre gerações é capaz de cimentar aqueles valores que sustentam a convivência e garantem humanização. Mas algumas pessoas são especiais, ao ponto de provocar intensa alegria, pelo simples fato de existirem. É incrível perceber como tem gente que faz a diferença, transforma ambientes, facilita soluções, devolve a esperança. 

Tem pessoas que são verdadeiros ícones, pois são capazes de implementar, sem nenhum esforço, um novo jeito de viver. Lembrar delas é o suficiente pra tornar o dia mais leve e os desafios mais brandos. Tudo seria diferente se uma pessoa pudesse inspirar a outra e, assim, garantir a presença eficaz da ternura. O bem andou, por muito tempo, retraído e até tímido. A história acabou tendo mais capítulos com sombras do que capítulos com luzes. Por outro lado, é interessante perceber que sempre surge, até mesmo do anonimato, personagens que acabam mostrando uma outra faceta, detalhes até então não percebidos, saídas capazes de proporcionar superação. 

Sim, há pessoas que salvam sem perceber e sem querer. A humanidade não necessita de 'superdotados', mas de pessoas do bem, imbuídas de altruísmo, capacitadas pela gratuidade e comprometidas pelo ideal da realização. Nas ruas movimentadas, elas se misturam com os transeuntes; nos locais de exercício profissional, elas se apresentam com a tonalidade da humildade; nos momentos mais exigentes, elas conseguem arrancar sorrisos; quando a escuridão chega, elas apresentam a luz. Essas pessoas, sem dúvida, carregam o céu dentro delas. Ainda bem, sem perceber, elas são salvação.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
3por4: Criolo vive espírito vingativo em filme de terror "O Juízo"
Anitta está confirmada na Festa da Uva de 2019
Baterista do Sepultura ministra workshop em Bento Gonçalves

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros