Frei Jaime: para ficar em paz - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Opinião29/11/2018 | 05h00Atualizada em 29/11/2018 | 05h00

Frei Jaime: para ficar em paz

A busca pela paz tem o mesmo significado e importância que a busca pelo alimento de cada dia

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer é sempre portador de luz e de paz... Que esta 5ª feira seja abraçada em sua totalidade e que possamos dar o melhor de nós... sem dúvida, será mais um dia feliz! Então, vamos lá! 

"Estar com o coração em paz, ainda que sofrido, é um sinal de que tomamos a decisão certa." (Pe. Fabio de Melo). 

Leia mais
Frei Jaime: ainda sobre o amor

A busca pela paz tem o mesmo significado e importância que a busca pelo alimento de cada dia. Qualquer que seja a situação, se a sensação é de paz, é porque a decisão foi acertada. Alguns agem por impulso ou sem pensar e repensar o que, de fato, favorece ou desfavorece determinado encaminhamento. Algumas decisões são realmente sofridas, exigentes, ao ponto de maltratar o coração. Porém, depois de diferentes argumentos e questionamentos, é muito importante 'bater o martelo' e seguir em frente, encontrando-se com aquela leveza, que só a paz pode proporcionar. 

A grande maioria primeiro toma a decisão, só depois reserva uns minutinhos para avaliar se foi a melhor opção. Nenhum problema tem somente uma solução. Quem tem o hábito de pensar de forma mais ampla é capaz de encontrar muitas respostas para uma mesma questão. O medo do sofrimento pode apressar ou tirar toda possibilidade de perceber as consequências e os respingos, resultantes de um ato que trilhou um caminho distante da consciência. Estar com o coração em paz tem sido a meta de muitas pessoas. A paz não tem preço, não pode ser quantificada, pois ela é infinita. 

Para ficar em paz, é imprescindível ser coerente e transparente. Quantas vezes, por causa da paz, os ouvidos devem se fechar diante de palavras sem conteúdo. Convém até cerrar os olhos para não ver algumas coisas, que poderão roubar a preciosa paz. É bem normal ter que passar por sofrimentos para alcançar, lá adiante, a suavidade proporcionada pela paz. Quem cultiva a interioridade está mais preparado para tomar a melhor decisão, pois nem sempre será possível voltar atrás. Quem brinca com a vida dificilmente alcança a felicidade. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!      

Leia também
Com a chegada do calor, região já registrou quatro afogamentos em novembro
3por4: Artista Antonio Giacomin lança linha de camisetas 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros