Frei Jaime: os milagres do cotidiano - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Opinião18/11/2018 | 05h00Atualizada em 18/11/2018 | 05h00

Frei Jaime: os milagres do cotidiano

É comum ouvir pessoas afirmando: 'cheguei no meu limite!'

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O domingo vai chegando sem muitos ruídos... a espiritualidade provoca gratidão... a fé convida a olhar para o alto... 'O Senhor é meu pastor, nada me faltará'.... Por instituição do Papa Francisco, hoje é o Dia Mundial do Pobres... enquanto houver alguém com fome e com frio, teremos o que fazer... 'A fé sem obras é morta!'.... 

"Quando chegamos ao limite, Deus chega com o milagre." (Luciana). 

É comum ouvir pessoas afirmando: 'cheguei no meu limite!' Num tempo de muitas exigências e pressa, as energias se esgotam facilmente. Sem contar que a imposição de ter que ser feliz, de segunda a segunda, tem absorvido muito tempo e tornado a depressão muito próxima do cotidiano. A vida se equilibra entre sono, alimentação adequada, exercício físico, busca pelo conhecimento e cultivo da espiritualidade. Não são poucas as pessoas que se maltratam, justamente por não prestar atenção às necessidades básicas. A despreocupação para com a administração da própria vida também é fonte de estresse. Pensando bem, o mundo melhorou, as pessoas estão vivendo mais, os sacrifícios são menores, mas a carga de preocupações tem ultrapassado os índices da normalidade. Os meios praticamente eliminaram as distâncias: ninguém mais está longe, exceto aqueles que optam pela distância. A comunicação estabeleceu uma forma dinâmica de relacionamento. 

A lacuna, que tem provocado insatisfação e tristeza, é a falta de espiritualidade. A racionalidade impede que as pessoas tenham fé. A grande maioria só se aproxima de Deus quando a necessidade se apresenta e os problemas se multiplicam. Ainda bem que quando chegamos ao limite, Deus oferece carinhosamente o milagre. Sem milagres, a vida enfrentaria a dureza e até a revolta. No entanto, os dias são cheios de milagres: só não percebe quem não presta atenção. O oxigênio é um milagre, o pão à mesa é uma bênção, o pulsar do coração é inexplicável. Tem também milagres especiais: a família, a saúde, os amigos, a esperança, a solidariedade. Não convém deixar o limite chegar. Mas caso a exaustão leve ao limite, é importante recordar e acreditar profundamente que Deus é apaixonado por fazer milagres. Porém, para ver e receber milagres é preciso ter muita fé. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa alegria! Abraço!       

Leia também
Final de semana começa com tempo bom, mas pode acabar com temporal 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros