Frei Jaime: os caminhos da simplicidade - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião12/11/2018 | 05h00Atualizada em 12/11/2018 | 05h00

Frei Jaime: os caminhos da simplicidade

A vida está intimamente entrelaçada com os propósitos que vão sendo cultivados

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer nos convoca ao recomeço... Estamos diante de um novo dia e de uma nova semana... Queremos retomar com muito vigor a normalidade da vida... Que a paz seja a melhor companheira e que a paciência não invente de tomar distância... Vamos lá! 

"Quem perde a simplicidade, perde o endereço da paz."

Leia também
Frei Jaime: do saber ao sabor 
Frei Jaime: visitar o silêncio

A vida está intimamente entrelaçada com os propósitos que vão sendo cultivados, ao longo dos tempos. Viver não é complicado, pelo contrário, é encantador. A maturidade é capaz de mostrar o significado da vida e inspirar as melhores atitudes e posturas. O ser humano deveria ser especialista na arte de viver e não apenas na habilidade de amontoar coisas materiais. Ter bens materiais é bom. Todos deveriam ter o necessário. Porém, prender o coração nas coisas, ao ponto de passar os dias apegados, em nada soma para a felicidade. O ideal mais bonito da vida se chama simplicidade.

Uma pessoa que prova da simplicidade, acaba vivendo de forma mais autêntica e profunda. O presente reservado a quem é simples é justamente a paz. Pela simplicidade é possível descobrir o endereço da paz. O orgulho não tem compromisso com a paz. Uma pessoa orgulhosa vive tensa, de mãos dadas com a arrogância, sempre pronta para emitir julgamentos. Em tempos de reivindicação por um mundo mais justo e humanizado, que a simplicidade possa estar nas palavras e no coração de todos aqueles que partilham o mesmo sonho de realização. O poder e o materialismo são os grandes obstáculos para a implementação da paz.

Quem não usa o poder como serviço, coloca-se acima dos demais. Quem recebe uma responsabilidade perante os outros é porque está mais preparado para servir. Poder e serviço, quando bem dosados, completam-se. Que a simplicidade continue tendo o necessário espaço, para deixar o coração leve e os relacionamentos alegres e serenos. Ser simples é uma escolha que rende resultados magníficos. É a simplicidade quem indica o correto endereço da paz. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

Leia também:
3por4: Confira fotografias assinadas por Javier Paquito Herrera expostas no MARGS
A 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros