Frei Jaime: o que você ama - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Opinião23/11/2018 | 05h00Atualizada em 23/11/2018 | 05h00

Frei Jaime: o que você ama

O sentido da vida só se estabelece no encontro com o amor

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A chegada da sexta-feira é prenúncio de que a semana está chegando ao seu final... os dias não se apressam, mas a pressa tenta se infiltrar na dinâmica do tempo... É próprio do tempo passar... O segredo é viver bem cada momento! Vamos lá! 

"Se eu pedisse para listar tudo o que você ama, quanto tempo você levaria para citar seu nome?"

O sentido da vida só se estabelece no encontro com o amor. Viver e amar andam tão entrelaçados, que torna-se praticamente impossível pensar algo diferente. Há um só destino para a vida de todos: ser feliz. Ninguém nasceu para ser triste. Em algumas situações, porém, as dificuldades alcançam grandes proporções e as lágrimas caem. Altos e baixos, acertos e erros, vitórias e derrotas vão permeando o tecido existencial. A vida tem lá suas exigências, mas nada que seja impossível de ser suportado e encaminhado. O segredo não habita a superficialidade, mas a interioridade. 

É das profundezas da alma que emana aquela certeza que faz com a que vida experimente o sabor da superação. Fazer uma lista com tudo o que expressa e manifesta afetividade, é um forma de avaliar onde o amor se encontra com as prioridades. Porém, num determinado momento da listagem é importante que o próprio nome apareça: amar-se é condição para continuar dando conta da vida. Uma pessoa que tem baixa estima enfrenta muitas dificuldades na busca por um significado e um propósito. Não amar-se é dificultar o desabrochar da esperança e diminuir a amplitude do horizonte. 

Entre tantos amores e cores, o próprio nome deve aparecer com significativo destaque. Quando uma pessoa está de bem consigo mesma, o volume de atividades e de compromissos deixa de ser um fardo para tornar-se um prazer. Não há indícios de que os dias, nos próximos tempos, serão de menos agitação. Pelo contrário, a velocidade se impõe e os desafios tendem a um aumento considerável. Cultivar o amor é uma questão estratégica, um caminho iluminado, uma decisão de valor incomparável. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!       

Leia também
3por4: Designer de joias Fabiane Montemezzo mostra coleção Oh Céus em Caxias
Angela Ro Ro promete show repleto de sucessos nesta sexta-feira, no Mississippi Delta Blues Festival

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros