Frei Jaime: nem parece deste mundo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Opinião26/11/2018 | 07h51

Frei Jaime: nem parece deste mundo

O amanhecer é sempre inspirador

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Novo dia... nova semana... o mês de novembro já começou arrumar as malas... os dias vão seguindo... o tempo cumpre seu papel: passar! Que esta nova semana seja de muitas realizações e poucas preocupações! Vamos que vamos! 

"Os pés nos levam, a fé e o amor nos guiam. Mas é a força da alma que nos impulsiona para frente." (Carolina Salcides).

Leia mais
Frei Jaime: o que você ama
Frei Jaime: diferentes explicações

O amanhecer é sempre inspirador, pois permite que a vida tenha uma nova oportunidade. Recomeçar é uma opção, uma escolha, um convite. Os pés, mesmo quando cansados, não desistem de conduzir, de proporcionar movimentos. O equilíbrio entre mente, coração e pés pode desencadear significativos avanços. Não basta saber caminhar, é imprescindível ter clareza quanto ao ponto de chegada. Muitos perambulam, de um lado para o outro, sem nenhuma noção quanto à importância de ter um objetivo claro. Alguns sentam à margem das estradas e, através do desânimo, encolhem a vitalidade, diminuem os sonhos e neutralizam a esperança. 

Ninguém deveria pensar pequeno, quando o assunto envolve a vida. Assim como a água da fonte jorra abundantemente, é de suma importância permitir que a felicidade transborde e que a paz floresça em todos os lugares. Por muito tempo, as questões relacionadas à alma pertenciam ao campo religioso. Com o advento das ciências humanas, as buscas tornaram-se mais intensas e as profundezas da existência foram reconsideradas. Mesmo que alguns pensem diferentemente, a alma é a parte sensível, silenciosa e inspiradora da vida. Sim, os pés levam, a fé e o amor guiam, mas é a alma que reúne as melhores energias para conduzir a vida para frente. 

Algumas pessoas nem parecem deste mundo, justamente por terem mais alma do que corpo. A antropologia, ao se debruçar sobre o ser humano, esbarra no mistério existencial: há algo inexplicável, imaterial e encantador. Como é triste a vida daqueles que vivem como se não tivessem alma. Por outro lado, é simplesmente maravilhoso conviver com pessoas que entrelaçam a fé com a vida, a caridade com a materialidade e tingem de amor até mesmo os dias mais cinzentos. Sim, é a alma que impulsiona para frente. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!      

Leia também
Parada Livre termina em protesto na frente da prefeitura de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros