Frei Jaime: milagres acontecem - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião04/11/2018 | 05h00Atualizada em 04/11/2018 | 05h00

Frei Jaime: milagres acontecem

Cada ser humano tem uma sua história

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O domingo amanheceu serenamente... o horário de verão convoca à mudança... Que a paz continue com seus ‘horários’ normais... Gratidão ao Senhor do tempo: Ele conhece nosso ‘relógio interior’... Abençoado domingo! 

"Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e, com um sopro leve, muda o rumo dos ventos." (Fernando Gaona). 

Leia mais
Frei Jaime: entre pensamentos e sentimentos
Frei Jaime: juntar as mãos

Cada ser humano tem uma sua história. Os fatos vão marcando o caminho percorrido, as lembranças não deixam o ontem se afastar, a saudade permite o resgate daqueles que foram e são profundamente amados. Todos os dias é necessário atualizar os sentimentos e, inclusive, peneirar para que o melhor permaneça. A vida, por si só, é um milagre feito de pequenos detalhes, que garantem a continuidade do amor. Quando as forças humanas se esgotam, Deus vem de mansinho e tudo transforma. Ter fé é simplesmente maravilhoso. 

Quanto tempo perdido por querer trilhar um caminho, sem contar com a força extraordinária da espiritualidade. Deus é capaz de afastar os ventos contrários, que insistem em devastar a nossa esperança. Quem descobre o segredo e a grande aventura de confiar em Deus, deixa de ser a pessoa que era para tornar-se alguém renovado. Não existe dia sem milagre. Os milagres continuam acontecendo em grandes proporções, em todos os recantos do mundo. A carência não está na ação de Deus, mas no pouco cultivo da fé. Uma grande maioria recorda de Deus, quando as coisas não estão dando certo. 

Rezar somente numa necessidade não é fé. A pessoa que confia em Deus carrega consigo a força da superação e a alegria de poder contar sempre com Alguém maior, que é próximo, íntimo, amigo e protetor. O cultivo da fé é condição para que Deus continue fazendo o melhor para cada um de nós. Além disso, é muito importante, diante do sofrimento e das contrariedades, perguntar para Deus qual é a vontade d’Ele, o que Ele gostaria de nos ensinar com tais fatos. Ter fé é fazer a vontade de Deus, pois Ele sempre quer o melhor para cada um de nós, mesmo que não consigamos compreender algumas situações. Um dia, quando estivermos face a face com Ele, tudo será compreensível, tudo terá sentido. Enquanto esse dia não chegar, vivamos intensamente cada momento. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

Leia também
Com vida útil de 3 minutos, canudos de plástico estão na mira das campanhas ambientais
Agenda: 6º Aldeia Sesc Caxias do Sul inicia neste sábado
3por4: saiba quem é o maior colecionador de bonecos Ken do Brasil
3por4: coleção da FIG Cool Leather mostra versatilidade do couro
3por4: novas obras de Vivi Pasqual estarão expostas em Caxias a partir do dia 13

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros