Frei Jaime: de vez em quando - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Opinião21/11/2018 | 05h00Atualizada em 21/11/2018 | 05h00

Frei Jaime: de vez em quando

A insistência é capaz de abrir caminhos inusitados

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira vai chegando lentamente... a luz se impõe, é hora de retomar os compromissos... às vezes é preciso respirar fundo e nem pensar muito... Vamos lá! No calendário litúrgico hoje é dia de N. Sra. da Saúde! Que tenhamos sempre a saúde do corpo e da alma! 

"Insista. A vida, de vez em quando, precisa saber que você quer de verdade." 

A insistência é capaz de abrir caminhos inusitados. Quantas pessoas transformaram a própria história, pelo simples fato de insistir e persistir. É recomendável rever, de tempos em tempos, as metas estabelecidas e os objetivos traçados, mas quando a evidência se faz visível, o segredo é avançar. São incontáveis os relatos de situações que tinham tudo para dar certo e, num determinado momento, a pessoa acabou desistindo. Começar um empreendimento deixando uma boa margem para a desistência é simplesmente frustrante. O ideal seria traçar o itinerário, permanecer flexível, mas não desistir da chegada. Uma pessoa insistente é capaz de aproximar o impossível do possível. 

Até pode ser chamado de milagre, mas se passou pelo esforço e pela dedicação, acaba tendo um sabor todo especial. Os milagres nascem da parceria entre a fé que a pessoa carrega consigo e o Transcendente, que deseja o melhor àqueles que não esquecem de juntar as mãos e erguer o olhar para o infinito. Querer de verdade é um passo para a determinação. Como deve ser triste a vida de quem não sabe o que quer. Há muita gente vagando, de um lado para o outro, sem ter se encontrado verdadeiramente. Ninguém tem o caminho traçado. Se assim fosse, não haveria possibilidade de escolhas. 

A falta de clareza em relação ao amanhã é até normal. Porém, o esforço de ir tateando e descobrindo por onde andar é algo especial, extraordinário. Quantas pessoas fizeram a experiência de não enxergar mais nenhum caminho à sua frente e, mesmo assim, não deixaram de caminhar. Um passo depois do outro e os percursos vão adquirindo as melhores direções. O segredo é insistir e não desistir. As melhores vitórias desconhecem o significado da palavra facilidade. A vida precisa saber o que você quer de verdade. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!        

Leia também
3por4: Peça "Nas Asas dos Dragões" será apresentada em Cotiporã 
Agenda: longa "O Palhaço" será exibido nesta terça, em Bento Gonçalves
3por4: Filme "Terra em Transe" será exibido em Flores da Cunha

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros